.

.
.

sábado, 17 de setembro de 2016

Ledman LigaPro: FC Penafiel, 1 - AD Fafe, 1 [DEDICADO A FERRINHO]

Texto e fotos:João Carlos Lopes 

Justiça ao cair do pano

O Fafe empatou em Penafiel a uma bola num resultado que se ajusta aquilo que as duas equipas fizeram em campo. O Fafe entrou melhor no jogo, depois o Penafiel tomou conta da partida e chegou à vantagem que segurou até ao intervalo. Na segunda parte o Penafiel remeteu-se à defesa e só de contra-ataque criou perigo para a baliza de Marçal. O Fafe nunca deixou de acreditar e chegou mesmo ao empate já em compensação com um belo golo de Allan Júnior, assistido por Landinho na direita. Um golo que o jogador fez questão de dedicar a Ferrinho pois veio buscar a camisola sete ao banco para a exibir.  

Começou o jogo

3' - Entrada com grande atitude do Fafe a discutir cada lance a jogar no meio campo do Penafiel.

4' . Livre de João Nogueira junto à linha lateral, bateu para a área,Ivo agarrou nas alturas. 
7' - Cruzamento de Evandro na direita para Leandro Borges cabecear ao primeiro poste, saiu à figura de Ivo. 

9' - Remate de Silvestre saiu prensado e acabou por ser fácil para Ivo. 

10' - Penafiel sem conseguir incomodar Marçal, com as suas investidas a morrerem nas imediações da área. 

16' - Penafiel a jogar mais na área do Fafe e numa incursão da esquerda saiu cruzamento para Kalindi cabecear de cima para baixo e ganhar canto, do qual nada resultou. 

18' Grande perigo na área do Fafe com Gonçalo Abreu a conseguir espaço e a fazer um remate forte e rasteiro que saiu a rasar o poste da baliza de Marçal que ainda assim tentou evitar o perigo. 

20' - Penafiel tomou conta do jogo e tem jogado no meio campo do Fafe. 

21' - Terceiro canto do jogo para o Penafiel. Depois de maus alívios da defesa fafense foi Vasco a ter mais discernimento. 

24' - Fábio Fortes podia ter inaugurado o marcador em mais uma jogada de perigo do Penafiel que Marçal acabou por resolver com os pés. 

27' - Fafe desceu à área com Leandro Borges a servir Leandro e este a rodar na área e a rematar com muito perigo para a baliza de Ivo em que a bola saiu muito perto do segundo poste.

30' - Remate de Fernando Andrade à entrada da área saiu muito o lado da baliza. 


31' - Cruzamento rasteiro de Fernando Andrade com Marçal a ter dificuldade em defender. 

34' - Contra-ataque do Penafiel resolvido por Vasco Cruz.



35' - Livre de João Nogueira perto do grande círculo, meteu para a área, ganhou canto. Bateu Silvestre ao primeiro poste, onde desviou Evandro para o segundo mas Agostinho não conseguiu emendar porque teve oposição.


39' - [1-0 ANDRÉ FONTES] - Lançamento lateral, lado direito do ataque do Penafiel, com a bola a ser metida na área e a sobrar para André Fontes que solto rematou com a bola a subir para o lado mais distante, Marçal ainda tocou na bola mas o remate foi forte.  

44' - Fafe sem reagir ao golo, tem sido mesmo o Penafiel a jogar no meio campo fafense. 

45' - André Fontes picou a bola para Fernando Almeida que à entrada da área rematou cruzado para uma boa defesa de Marçal. 

2.ª PARTE

46' - Começou a segunda parte sem alterações. 

47' - Cruzamento de Kalindi para a área Fábio Fortes preparava-se para cabecear mas Marçal antecipou-se e socou a bola. 

50' - Livre frontal a cerca de quatro metros da área, por falta sobre Silvestre. Foi Allan a bater, bateu bem mas a bola saiu perto do poste, com o guarda-redes pregado no chão. 

53' - Remate de João Nogueira para defesa de Ivo para canto do qual nada resultou. 

55' - Livre a cerca de sete metros da área, descaído para a esquerda, marcou Allan Júnior bateu na barreira e deu canto. Bateu João Nogueira, desviou num penafidelense, saiu pela linha lateral. 

58' - Fafe a pressionar o Penafiel, João Carneiro rematou de longe para defesa apertada de Ivo. 

61' - Canto para o Penafiel, Fernando Andrade cabeceou ao lado. 

62' - Agostinho Bento fez duas substituições de uma assentada ao tirar João Nogueira e Leandro Borges e meter Landinho e Pedro Pereira, respectivamente.   
67' - Substituição no Penafiel, saiu Hélio Cruz e entrou Wellington. 

70' - Remate do meio da rua de Pedro Pereira para grande defesa de Ivo para canto. O Canto resultou em contra-ataque do Penafiel com Fernando a isolar-se e a rematar cruzado com muito perigo para a baliza do Fafe.   


72' - Primeiro cartão amarelo do jogo para Materazzi. 

74' - Cartão amarelo para João Carneiro e livre perigo sobre a linha da área para o Penafiel. Daniel Martins rematou em força mas saiu muito por cima. 

77' - Jogada de Allan Junior acabou com o Penafiel a aliviar em suplesse. 

80' - Cartão amarelo para Romeu Ribeiro, Penafiel.


82' - Penafiel reduzido a dez por expulsão de Romeu Ribeiro e livre perigoso a favor do Fafe. Remate muito perigoso de Pedro Pereira para grande defesa de Ivo. 

84' - Saiu Materazzi e entrou André Mesquita na AD Fafe. 

85' - Saiu Fábio Fortes e entrou Djibril no Penafiel. 

90' - 3' de compnsação

90+1 ' - Canto para o Penafiel que nada resultou. 


90+2 - [1-1 Allan Júnior] Landinho meteu a bola na área na direita e Allan Júnior em rotação fez um grande golo.  

 

LANÇAMENTO DO JOGO

A AD Fafe, 9.º classificado, com nove pontos, desloca-se ao terreno do 4.º classificado, FC Penafiel, com 11 pontos para o jogo da 7.ª jornada da Ledman LigaPro. O Penafiel ganhou todos os jogos que disputou em casa, Covilhã (1-0); Académica, (1-0) e Cova da Piedade (2-1). Na condição de visitante, o Fafe foi empatar a Braga "B"(1-1), venceu o Sporting "B" (2-4) e o Olhanense (2-3). Resta saber que ambas a equipas vão manter as suas bitolas nas respectivas condições de anfitrião e visitante. Por isso adivinha-se um bom jogo. 

Já se sabe que o Fafe não pode contar com uma das referências da equipa para os adeptos, Daniel Ferrinho, que se lesionou no último jogo, frente ao Leixões, e vaio parar por muito tempo, uma vez que foi operado à tíbia e perónio.  o ex-FC Porto, André Mesquita já entrou na convocatória de Agostinho Bento, mas ainda há muitas ausências por lesão. Jota, Ricardo Fernandes, Xavi, Ricardo Ferreira, Ruzinho, além de Ferrinho são os outros indisponíveis para Agostinho Bento, ainda que Xavi já se encontre a treinar com o plantel após longa paragem. Com a saída de Ferrinho do onze inicial os jogadores da terra titulares ficam reduzidos a dois, Zé Marçal e Vasco Cruz, dois jovens com muito valor e muita margem de progressão. 

FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal 25, Abril, em Penafiel. 

Árbitro, Rui Oliveira, auxiliado por João Silva e Rui Fernandes. 4.º Árbitro Pedro Fernandes (AF Porto)

FC PENAFIEL: Ivo; Pedro Ribeiro, Hélio Cruz (Wellington, 67'), Fernando Andrade, Martins, Kalindi, André Fontes, Romeu Ribeiro, João Paulo, Gonçalo e Fábio Fortes (Djibril, 85'). Treinador, Paulo Alves. 

AD FAFE: Marçal; Vasco Cruz, Agostinho Carvalho, Materazzi (André Mesquita, 84'), João Carneiro, André, João Nogueira (Landinho, 62'), Silvestre, Leandro, Borges (Pedro Pereira, 62'), Evandro e Allan. Treinador, Agostinho Bento.

DISCIPLINA: Cartões amarelos - Materazzi, 72'; João Carneiro, 74'; Romeu Ribeiro, 80' e 82' e Allan Júnior, 90+2'. Cartão Vermelho, Romeu Ribeiro, 82'.

GOLOS: André Fontes, 39' e Allan Júnior, 90+2' 

Sem comentários: