.

.
.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

1.ª Div. AF Braga: FC Gandarela, 1 - GD Silvares, 1 (Muito Complicado)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Era impossível fazer melhor 

O GD Silvares estreou-se para o campeonato Distrital da 1.ª Divisão 2016/17, com um empate a uma bola frente ao FC Gandarela, no terreno do adversário. O jogo disputou-se num campo muito complicado, em ambiente muito difícil a fazer lembrar o Gandarela de há 20 anos atrás. Na opinião de alguns intervenientes "se houve 20 minutos de tempo útil de jogo foi muito".

A equipa orientada por PH saiu para o intervalo a perder por 1-0. Depois do golo nunca mais houve sossego dentro do campo. A bola foi pontapeada muitas vezes para o ar, houve discussões e encontrões, e a partida foi interrompida cerca de uma dezena de vezes, tendo em três delas havido necessidade dos dois bancos entrarem em campo para apaziguar os ânimos.

No inicio da segunda parte o Gandarela poderia ter feito o 2-0. Mas Rik esteve bem ao defender o primeiro remate e depois segurar a recarga mas aos 65' o Silvares ficou reduzido a dez por expulsão de Hugo depois de ver o segundo cartão amarelo, após ter reclamado uma grande grande penalidade não assinalada. Hugo que antes se ser expulso tinha feito um chapéu ao guarda-redes tendo a bola passado muito perto do poste direito.

Apesar de estar a jogar com menos um jogador o Silvares chegou à igualdade. Após canto cobrado por Mike, Carneiro cabeceou para o golo.

O Silvares ainda teve duas oportunidades de golo. Joãzinho que entrou muito bem no jogo também falhou por pouco o alvo. Mesmo no fim do jogo mais um canto cobrado por Mike, Moura cabeceou ao segundo poste em direcção a Samu que estava em cima da linha de golo e não conseguiu a emenda.

O Silvares não fez um bom jogo, mas dadas as circunstâncias, era impossível praticar futebol, tendo jogado com menos um elemento durante 25 minutos mais os oito que os quatro iniciais de compensação duraram. No entanto, o empate ajusta-se ao que se passou em campo.

Sem comentários: