.

.
.

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Enduro: Marco Correia marca presença em Alcanena na última prova da época

Redação/RG 

"Espero terminar este enduro a pontuar"

Marco Correia #211# piloto Beta Portugal/Restauradores da Granja vai estar presente na oitava e última ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2016 em Alcanena - Santarém

Marco Correia, piloto da equipa Beta Portugal/Restauradores da Granja, vai estar presente na oitava ronda do Campeonato Nacional de Enduro, em Alcanena, dias 24 e 25 de Setembro de 2016.

Após a prova da Lousã caberá a Alcanena – Capital da Pele – cumprir com a 8.ª e última etapa deste campeonato que será também uma prova de dupla pontuação, já que os pilotos terão 2 dias para lutarem pelos seus objetivos e poderem demonstrar toda a sua perícia.

Com a organização a cargo do Pedrinha Motor Clube, esta prova, à semelhança das anteriores, contará com três especiais cronometradas, uma extreme (XT), uma especial de Motocross (CT) e uma especial de Enduro (ET) e que irão proporcionar grandes momentos de diversão e adrenalina a todas as classes de pilotos.

Marco Correia vai participar na Classe Verdes II aos comandos da sua BETA 430 RR Racing e irá enfrentar um percurso com cerca de de 40 Km’s por volta (especiais incluídas), que decorrerá no concelho da Alcanena, com três provas Especiais Cronometradas: “Enduro Test” (E.T.) – Localizada num terreno agrícola em Raposeira (+/- 5 Km), “Cross Test” (C.T.) – ) Localizada junto ao campo de futebol de Bugalhos (+/- 4 Km), “Extreme Test” (E.X.) – Localizada junto ao pavilhão Multiusos +/- 1Km), haverá um Pré Finish, (apenas a realizar no 1º dia) três Controlos Horários (C.H.) por volta e uma Zona de Assistência (Z.A.) junto ao Pavilhão Multiusos (Padock).

Marco Correia (Beta Portugal/Restauradores da Granja) irá percorrer o percurso no 1º dia por duas vezes e no 2º dia por 3 vezes. Esta prova conta também para Troféu Beta (inserido no campeonato), troféu que o piloto fafense lidera e que desta vez tem pontuação a dobrar.

Marco Correia declarou “participei no Enduro de Alcanena de 2015 e foi talvez das provas que mais sofri, por outro lado, foi das que melhores resultados obtive. Tenho treinado bastante para estar preparado para estes dois dias de prova que se esperam difíceis e com temperaturas elevadas, não facilitando a vida aos pilotos. Vou tentar dar o meu melhor em ambos os dias, consciente que nada esta ganho e que tenho de saber gerir tanto o meu esforço como o da mota para não ter dissabores. Espero terminar este enduro a pontuar no Campeonato para manter o 3º lugar que ocupo atualmente, assim como manter o 1º lugar do Troféu e sair de Alcanena vencedor do Troféu Beta 2016”.

A classificação pode ser acompanhada em direto no site www.ttcronometragens.pt .

Marco Correia #211# Beta Portugal/Restauradores da Granja

Sem comentários: