Ainda se sagrou Vice-Campeão Nacional de Enduro Verdes II
Com dois dias de duração e um percurso desenhado pelo Pedrinha Motor Clube, o Campeonato Nacional de Enduro teve a sua derradeira e decisiva prova, disputada em Alcanena no passado fim-de-semana (24 e 25/09/2016). Com os títulos nacionais e os troféus da especialidade por decidir previa-se uma jornada intensa e marcada por duelos a todos os níveis.
Aos comandos da sua habitual BETA RR430 Racing, Marco Correia (Beta Portugal/Restauradores da Granja) apresentava-se nesta jornada ribatejana com claros objetivos – conquistar o Troféu Beta 2016 e pontuar para o campeonato.
Marco Correia demostrou mais uma vez um excelente andamento, alcançando em ambos os dias da competição o 2º lugar na classe verdes II, o que o levou a subir no campeonato ao 2º lugar e sagrar-se Vice-campeão Nacional da classe. Já para o Troféu Beta 2016, em que apenas contava o 2º dia de prova, mas desta vez com pontuação a dobrar, Marco Correia obteve o 1ª lugar, conquistando assim o Troféu Beta 2016, “foi um enduro difícil, não pelo enduro em si, mas pela gerência que tinha de fazer nestes dois dias de competição pois antes desta prova nada estava ganho e qualquer percalço poderia deitar tudo a perder. No sábado, entrei cauteloso mas sentia-me muito bem em cima da mota, andei regular sem cometer erros e terminei na 2ª posição. No domingo a pressão aumentou, sabia que não podia cometer erros e foi isso que aconteceu. Fiz uma prova regular, com um bom andamento e terminei o dia na 2ª posição para o campeonato e na 1ª posição para o Troféu”.
Com este resultado e as prestações pontuáveis desta jornada, o piloto Beta Portuga/Restauradores da Granja termina o ano de 2016 Vice-Campeão Nacional Verdes II e Vencedor do Troféu Beta 2016, o que o abriga a subir de classe e alinhar em 2017 na classe OPEN, “foi sem dúvida um bom campeonato para mim, nunca pensei em chegar ao fim deste campeonato na 2ª posição na classe e vencer o Troféu. Superei as minhas espectativas e vi recompensado todo o esforço que fiz para me preparar ao longo da época. Agora é tempo de descansar e preparar a época de 2017 em que terei de alinhar na classe OPEN, esta com um nível de dificuldade e exigência bastante mais elevado o que exige um projeto diferente”, declarou o piloto fafense Marco Correia.
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