Texto e fotos: João Carlos Lopes
Ganhou quem arriscou mais
O GD Fareja, orientado por Hélder Oliveira, recebeu o Desportivo Arco de Baúlhe, do seu anterior técnico, Rafael Leite, tendo perdido por uma bola a zero numa partida em que as oportunidades não abundaram mas foram em maior número para a equipa de Basto, perante uma equipa fafense que esteve muito bem no capítulo defensivo, com o guarda-redes Artur em grande, mas foi brando na frente de ataque, faltando-lhe também um maestro a meio campo.
O Fareja entrou mal no jogo e o Arco tomou conta do desafio, jogando praticamente toda a primeira parte no meio campo da equipa da casa que teve dificuldade em sair do seu terreno. A primeira grande intervenção de Artur deu-se aos 15', a um remate de longe de Edu.
O jogo prosseguiu com domínio do Arco mas sem consistência na mira da baliza. Porém, Artur voltou a brilhar aos 26', na sequência de um livre de Dacosta e de cabeceamento de 1020. Aos 40, novo livre dos mesmos pés para Larocha cabecear ao lado.
O Fareja raramente descia à área do Arco de Baúlhe, lateralizando o jogo mas aos 43' podia ter inaugurado o marcador. Livre próximo da área batido por Fifi contra a barreira, ainda recuperou a bola com a jogada a prosseguir com cruzamento para Adolfo, que solto na área falhou uma grande oportunidade de marcar num momento crucial da partida.
Na segunda parte o Fareja veio mais determinado, e logo nos primeiros minutos, Chinelo teve duas ocasiões para alvejar a baliza, uma num remate de longe que saiu ao lado e outra ao falhar uma emenda a um bom cruzamento de Ricardo.
Na resposta, aos 52', em jogada de insistência de Preto, na esquerda, saiu cruzamento para remate de Edu e grande defesa de Artur. Mais três minutos foi Fernandes a rematar solto na área do Fareja com a bola a sair à figura do guarda-redes.
Aos 59', o treinador da equipa fafense, Hélder Oliveira fez duas substituições de uma assentada, tendo respondido Rafael Leite quase de imediato com uma. Foi o Arco a estar perto do golo aos 70', num canto em que Larocha cabeceou ao lado. No minuto seguinte Artur negou o golo a Diogo após um grande remate deste.
O único golo do desafio apareceu aos 77', em que Ricardo Fernandes apareceu à boca da baliza a encostar após assistência de Tchiago.
O Fareja tentou reagir e ganhou um livre aos 82', em que a bola foi metida na área, Júlio saiu a soco mas caiu mal e por momentos parecia inanimado. Demorou seis minutos a recuperar. Pouco depois do reatamento, o Fareja beneficiou de um livre mesmo à entrada da área que originou a expulsão de Larocha. Coelho cobrou o livre mas fez a bola subir muito.
O árbitro acabou por conceder no total nove minutos de compensação mas Júlio teve de ser assistido novamente e apesar da vontade do Fareja, o Arco de Baúlhe segurou a preciosa vitória, com o ex-técnico da equipa da casa a fazer a desdita.
Jogo no Campo de Jogos de Fareja
Árbitro, Cristiano Silva, auxiliado por Diogo Abreu e Carlos Torres.
GD FAREJA: Artur; Fifi, Ricardo, Presunto, Migalhas, Hugo Farol, Fábio, Coelho, Zé (Pedro Salgado, 75'), Chinelo (Fonseca, 59') e Adolfo (Diogo, 57'). Treinador, Hélder Oliveira.
ARCO DE BAÚLHE: Júlio; Rafael, Larocha, 1020, Tchiago, Lipe (Luís Magalhães, 78'), Preto (Hugo, 59'), Pizzi, Edu, Dacosta (Zé Costa, 65') e Fernandes. Treinador, Rafael Leite.
Sem comentários:
Enviar um comentário