.

.
.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Pool - Café Sueco está a preparar a época 2016/17



Texto: João Carlos Lopes

Muita confiança e cumplicidade

A equipa de Pool do Café Sueco, vice-campeã da Associação de Bilhar do Norte, já iniciou a preparação para a nova época de Bilhar.

A estrutura da equipa mantém-se com os bilharistas Fernando Costa, Paulo Soares, Ricardo Cardoso, e Vítor, atletas que na época passada terminaram a prova em 2.º lugar num total de 292 equipas da Liga ABN. Recorde-se que foram derrotados na final pelo Elegancia Café, de Polvoreira, equipa da qual faz parte o campeão do mundo em Las Vegas, Bruno Sousa, que venceu esse torneio num total de 1200 atletas. 

Os fafenses consideram terem uma equipa muito responsável  e de grande cumplicidade, em que brincam muito uns com os outros mas na hora dos jogos nenhum gosta de ser derrotado. O que nos leva a esta união é sem duvida o bem estar e acima de tudo a grande confiança que temos uns nos outros, sabemos que se um de nós não conseguiu acabar a partida ou meter uma bola que até estava fácil ou algo parecido, nós nem dizemos nada a quem estiver a jogar porque jamais algum de nós estará pior que aquele que falhou a tacada. É isso que transmite muita confiança e bem estar entre nós. Temos um grande orgulho de chegar a qualquer lado onde quer que seja e sermos respeitados quer em termos desportivos quem em termos pessoais", referem.

Os fafenses sentem-se agora mais experientes e mais confiantes. "Quando nos faltava mais a experiência jogávamos mais com o coração e então nessa hora sentíamos mais nervosismo. Mesmo com a presença do povo a ver jogar nem sempre nos sentíamos à vontade, considerando que isso era normal. Contudo, sempre funcionamos como uma equipa e disputamos várias finais, sem contudo, ter chegado tão longe como na temporada passada. Agora tudo é normal, porque a confiança entre nós cresceu é realmente fantástica." 

Instados a definir o Pool, referiram, "é um desporto de grande carácter, muita união, simpatia e acima de tudo bem estar que é criada entre as equipas que nos vamos cruzando durante estes os sete ou oito meses de competição, mas acima de tudo a grande confiança que reina entre os membros na nossa equipa".

Sem comentários: