.

.
.

sábado, 10 de setembro de 2016

Juniores - 2.ª Div. Nac.: GD Bragança, 1 - AD Fafe, 5

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Vitória sem contestação

Os juniores da AD Fafe deslocaram-se a Bragança e confirmaram que a vitória no primeiro jogo frente ao Varzim não foi obra do acaso mas sim fruto de muito trabalho feito na pré-temporada que está agora a revelar uma equipa articulada, ainda em construção mas que já assimila as ideias do seu treinador, professor Ivo Castro. Ao vencer por 5-1 em Trás-os-Montes, os fafenses revelaram também uma veia goleadora. 

Os fafenses começara o jogo ao ataque e logo ao 1', Rafa isolado permitiu o corte da defesa. Aos 8', um passe longo de Joel para as costas da defesa adversária, korta ganhou o ressalto, mas o remate saiu cruzado, com defesa do guarda-redes para a frente e Muna falhar a emenda. O Fafe continuava a procurar o golo e aos 13', bom envolvimento na direita entre Muna e Luís de onde saiu cruzamento atrasado para Korta finalizar de primeira mas à figura do guarda-redes.

Na resposta, aos 15', contra ataque rápido do Bragança com a bola a entrar nas costas da defesa para Joel fazer uma boa defesa

O Fafe chegou à vantagem aos 24'. Korta ganhou a linha de fundo de onde tirou um cruzamento intersectado pela mão do adversário, penalti para o Fafe convertido por Muna no 0-1. 

Seguiu-se um período onde o jogo se tornou dividido sem oportunidades para ambas as partes. O Fafe voltou à carga aos 42', com André a fazer um passe longo para as costas da defesa, onde aparece Rafa em velocidade na cara do guarda-redes para finalizar com frieza para o 0-2. 

Os primeiros sete minutos da segunda parte foram claramente dominados pelos jovens orientados pelo professor Ivo Castro, criando uma oportunidade onde korta fez um remate cruzado para grande defesa do guardião adversário. 

Aos 56', o Fafe continuava com a posse de bola mas um corte do defesa adversário acabou por colocar a bola nas costas da defesa fafense onde aparece o adversário a finalizar para o 1-2. Depois do golo a equipa adversária tentou chegar de forma ainda mais directa à baliza fafense.

A resposta fafense surgiu aos 75'. Livre lateral batido por Muna, para Rui Soares aparecer a finalizar nas alturas para o 1-3. O quarto golo dos fafenses aparceeu quatro minutos depois. Canto na esquerda, batido por Rafa, a bola andou na confusão até aparecer Fábio para encostar.

O último golo dos fafenses surgiu aos 83'. Bom cruzamento na direita de Teixeira para o segundo poste onde aparece Liscas a encostar com muita frieza. Até final o jogo, foi claramente dominado pelos jovens fafenses.

Um jogo em que a equipa dominou quase a totalidade do encontro, ficando apenas uma desatenção defensiva que poderia ter visto complicado o fácil. Mas ficou a boa resposta, é um resultado que anima para a difícil deslocação que se avizinha. No próximo sábado o Fafe desloca-se a Vizela. 

Sem comentários: