Texto e fotos: João Carlos Lopes
Vitória adiada em casa emprestada
Num jogo muito vivo com as equipas muito movimentadas e um grande ambiente à volta, o Fafe não foi além de um empate frente ao Leixões que ficou reduzido a dez aos 65’. O Fafe fez mais pela vitória nas houve oportunidades de golo para os dois lados. A equipa de Agostinho Bento ainda não ganhou na sua casa emprestada em quatro jogos oficiais, um para a Taça da Liga e três para o campeonato. O empate acaba por se ajustar face aquilo que ambas as equipas fizeram.
O Fafe podia ter marcado muito cedo. Aos 4', jogada de Leandro Borges na direita, a cruzar para Allan não acertar na bola, sobrou para Silvestre que solto enviou a bola ao poste mais distante. Volvidos três minutos, Leandro Borges isolado, contornou Assis, a bola fugiu-lhe, ainda rematou para a baliza mas viu um leixonense afastar o perigo.
O Leixões teve um lance aos 11', Malele rematou na área, valeu Materazzi no corte providencial. Aos 23', o mesmo jogador por pouco não emendou assistência vinda da direita.
O Fafe voltou a ter uma oportunidade aos 25', depois de bom trabalho de Evandro na direita, a conseguir cruzar rasteiro para Allan falhar o remate.
Respondeu de imediato o Leixões. Cruzamento de Fatai, assistência de Miguel Ângelo para Bruno Lamas rematar, mas Agostinho estava sobre a baliza para negar o golo leixonense.
O Fafe ficou sem Ferrinho aos 29', quando este disputou a mesma bola que Agostinho, num alívio e lesionou-se. O jogador fafense saiu de maca e foi substituído por João Carneiro.
Na segunda parte, Evandro teve uma boa oportunidade aos 48’, mas o remate à entrada da área saiu por cima.
O Leixões teve grande ocasião aos 52' em jogada de contra ataque. Fatai a servir Bruno Lamas e este a picar a bola sobre Marçal, os leixonenses já gritavam golo mas Vasco Cruz salvou em golpe acrobático sobre a linha de golo.
O Leixões ficou a jogar com menos uma unidade aos 65’, por segundo amarelo a Fatai quando o árbitro entendeu que simulou grande penalidade.
Os dez minutos seguintes devido a assistências e substituições, quase que não se jogou. Até que aos 76’, Pedro Pereira e Silvestre tiveram nos pés a possibilidade de fazer golo mas o primeiro atirou ao ponte e o segundo por cima. E assim se manteve praticamente até final mas o Fafe também não fez muito para aproveitar a vantagem e só aos 84’ deixou de jogar com quatro defesas quando o Leixões já há muito que praticamente não atacava.
Já em tempo de compensação o Leixões podia ter marcado mas os seus jogadores deslumbraram-se.
1.ª PARTE
Começou o jogo com duas claques entusiastas. Muita gente de Leixões munida de bandeiras e camisolas e cachecóis. Do lado de Fafe o apoio de sempre.
2' - Livre para o Leixões cobrado por Bruno Lamas, cortou Ferrinho de cabeça, insistiu o Leixões, Fafe afastou a bola da sua área.
4' - Jogada de Leandro Borges na direita, cruzar para Allan não acertar na bola, sobrou para Silvestre que soltou enviou a bola ao poste mais distante.
7' Leandro Borges isolado, contornou Assis, a bola fugiu-lhe ainda rematou para a baliza mas viu um leixonense afastar o perigo.
10' - Jogo muito vivo com as equipas muito movimentadas e um grande ambiente à volta.
11' - Remate de Malele na área, vaeu Materazzi no corte providencial.
20' - Canto para o Fafe, marcou Landinho, Agostinho preparava-se para cabecear na área mas Assis socou a bola por cima da sua cabeça.
21' - Evandro na insistência com dois jogadores do Leixões quase levava a melhor, na área adversária.
23' - Malele por pouco não emendou assistência vinda da direita.
25' - Bom trabalho de Evandro na direita a conseguir cruzar rasteiro para Allan falhar o remate.
26' - Cruzamento de Fatai, assistência de Miguel Ângelo para Bruno Lamas rematou, Agostinho estava sobre a baliza para negar o golo leixonense.
29' - Ferrinho disputou a mesma bola que Agostinho, num alívio e lesionou-se. O jogador fafense saiu de maca e vai ser substituído.
32' - João Carneiro entrou para o lugar de Ferrinho.
25' - Bom trabalho de Evandro na direita a conseguir cruzar rasteiro para Allan falhar o remate.
26' - Cruzamento de Fatai, assistência de Miguel Ângelo para Bruno Lamas rematou, Agostinho estava sobre a baliza para negar o golo leixonense.
29' - Ferrinho disputou a mesma bola que Agostinho, num alívio e lesionou-se. O jogador fafense saiu de maca e vai ser substituído.
32' - João Carneiro entrou para o lugar de Ferrinho.
36' - Livre para o Leixões junto à linha lateral.lado esquerdo, Bateu Bruno Lamas, Fafe devolveu, Leixões insistiu, acabou por ser Vasco Cruz a resolver.
38' - Livre no meio do meio campo o Leixões, bateu Silvestre para a tentativa de emenda, saiu pela linha de fundo.
40'- Livre idêntico ao anterior, desta vez foi Landinho a bater, contra a barreira.
44' - Jogada individual de Matai resolvida por Agostinho.
2.ª PARTE
46' - Leixões deixou ficar Kikas nos balneários e fez entrar Salvador.
47' - Canto para o Fafe, marcou Landinho, Allan ao segundo poste falhou o remate.
48' - Evandro à entrada da área tentou rematar em arco a bola saiu por cima mas perdeu-se mais uma boa ocasião para o Fafe.
52' - Contra ataque do Leixões Fatai a servir Bruno Lamas e este a picar a bola sobre Marçal, os leixonenses já gritavam golo mas Vasco Cruz salvou em golpe acrobático sobre a linha de golo.
54' - Primeiro cartão amarelo do jogo para o leixonense Fatai.
57' -Jogo esteve interrompido para assistência a Agostinho.
62' - Saiu Leandro Borges e entrou Pedro Pereira na AD Fafe.
63' - Canto para o Fafe bateu Pedro Pereira para remate de 1.ª de Landinho de fora da área, para fora.
65' - Árbitro considerou que Fatai simulou grande penalidade e mostrou-lhe o segundo cartão amarelo, ficando os leixonenses a jogar com menos um. Jogador demorou três minutos a sair do campo.
69' - Claque leixonense a fazer pressão sobre o árbitro já obrigou a reforço policial no local.
72' - Saiu Miguel Ângelo e entrou Manuel José no Leixões que agora aproveita todas as oportunidades para queimar tempo.
75' - Desde os 65' que praticamente não se joga devido a paragens.
76' - Remate de Silvestre não encontrou a baliza mas antes Pedro Pereira tinha enviado ao poste.
80' - Cartão amarelo para Materazzi.
83' - Substituição no Leixões, Saiu Malele e entrou Gonçalo Gregório.
75' - Desde os 65' que praticamente não se joga devido a paragens.
76' - Remate de Silvestre não encontrou a baliza mas antes Pedro Pereira tinha enviado ao poste.
80' - Cartão amarelo para Materazzi.
83' - Substituição no Leixões, Saiu Malele e entrou Gonçalo Gregório.
88' - Contra-ataque do Leixões mas faltaram as forças a Bruno Lamas no um para um.
COMPENSAÇÃO - 4'
90+2' A equipa leixonense podia ter chegado ao golo, após contra-ataque, mas os seus jogadores, Gonçalo Gregório e Chiquinho deslumbraram-se e perderam uma bela oportunidade.
A AD Fafe recebe o Leixões SC, em mais um jogo em casa emprestada e vai tentar vencer a primeira partida na qualidade de anfitrião. Já jogou em casa com o Vizela, para Taça da Liga e perdeu por 1-0, empatou a dois com o Freamunde e perdeu na semana passada em casa com o líder Santa Clara por 2-0.
Apesar do grande apoio que o publico fafense tem dado à equipa esta ainda não o conseguiu brindar com uma vitória. O jogo contra o Leixões, tal como os outros, não se adivinha fácil, apesar da equipa de Matosinhos andar nos lugares de baixo da tabela e ter conquistado apenas quatro pontos, metade dos alcançados pelos fafenses.
O Fafe já vai contar neste jogo com o central Agostinho Carvalho que esteve a cumprir um jogo de castigo, mas não pode contar com Jota eu se lesionou no último jogo, bem como Xavi, Ricardo Ferreira, Ricardo Fernandes e Marquinhos que também se encontram lesionados.
Jogo no Estádio Dr. Machado de Matos
Árbitro: Gonçalo Martins, auxiliado por Bruno Rodrigues e Sérgio Jesus; 4.º árbitro: André Neto.
AD FAFE: Marçal, Vasco Cruz, Materazzi, Agostinho (João Nogueira, 84'), Ferrinho (João Carneiro, 32'), André, Landinho, Silvestre, Leandro Borges (Pedro Pereira, 62'), Evandro Brandão, Alan Junior. Treinador, Agostinho Bento.
LEIXÕES SC: Assis, André, Wellington, Lamas, Chiquinho, Miguel Ângelo (Manuel José, 72') , Lucas, Kikas (Salvador, 46'), Silvério, Malele (Gonçalo Gegório, 83'), Fatai. Treinador, Filipe Coelho.
DISCIPLINA - Cartões amarelos - Fatai, 54' e 65', Materazzi, 80 e João Nogueira, 90+4'; Cartão Vermelho - Fatai, 65'
DISCIPLINA - Cartões amarelos - Fatai, 54' e 65', Materazzi, 80 e João Nogueira, 90+4'; Cartão Vermelho - Fatai, 65'
Sem comentários:
Enviar um comentário