Preto foi mãos de ferro e Raimundo tirou-lhe o chapéu
OFC Antime estreou-se no campeonato da temporada 2016/17, com uma vitória caseira frente à UD Airão por uma bola a zero num jogo em que os antimenses chegaram atrasados na primeira parte mas a tempo de fazerem uma boa exibição na segunda. Nuno Preto esteve em grande ao defender uma grande penalidade e respectiva recarga logo aos 12' de jogo e Raimundo esteve em evidência ao marcar o único golo da partida. Os antimenses queixaram-se, nomeadamente na segunda parte, de pelo menos duas grandes penalidades por assinalar a seu favor.
Aos 12', o árbitro considerou que Nuno Almeida fez grande penalidade mas Nuno Preto encarregou-se de tranquilizar a equipa ao defender o remate de Mota e depois a recarga de outro jogador vimaranense. Pouco depois, em jogada de insistência, o Airão esteve perto do golo com Mota a rematar rasteiro junto à linha da área mas a ver um antimense tirar a bola sobre a linha de golo.
O Antime pouco ou nada fez no primeiro quarto de hora e só aos 18', Carioca aproveitou um mau alivio do guardião Manuel que estava adiantado para tentar o remate de longe, com a bola a sair por cima da baliza.
Aos 28' o jogo registou um momento caricato com o árbitro auxiliar a ficar com a bota presa na relva e a cair.
O Antime começou a despertar perto da meia hora de jogo e pouco depois António Pereira mandou três jogadores para o aquecimento. Pouco depois os fafenses ganharam dois cantos consecutivos mas não os aproveitaram.
Aos 41', Raimundo ficou na cara do guarda-redes mas sem muito ângulo tentou contorná-lo e a jogada acabou por se perder.
O último remate da primeira parte foi para o Airão com Ricardo a atirar por cima depois de tabela com um colega.
No início da segunda parte o Airão ainda incomodou Nuno Preto, com Carvalho a isolar-se mas o guarda-redes fafense a negar-lhe o golo com o pé.
A equipa de António Pereira viu-se privada de Tiago Novais aos 50' com uma lesão muscular, tendo entrado Ricardo Morais para o seu lugar.
Aos 52', após canto marcado por Di Maria, Raimundo apareceu a cabecear ao primeiro poste e fez a bola bater na barra.
Aos 52', após canto marcado por Di Maria, Raimundo apareceu a cabecear ao primeiro poste e fez a bola bater na barra.
Aos 54', Di Maria isolou-se mas ao tentar contornar o guarda-redes sofreu corte para canto. Desse canto marcado por Castanha, Ricardo Morais ao segundo poste atirou ao lado.
O Antime insistia e aos 63' Manuel fez uma grande defesa a remate de Castanha. Após o canto Malhado rematou de cabeça à figura do guarda-redes. Pouco depois, na resposta, Calila rematou na área do Antime para grande defesa de Nuno Preto.
Aos 72' os antimenses reclamaram grande penalidade por mão na bola na área contrária. Esse lance levou a vários protestos e a dois cartões amarelos para Ricardo Morais que deixou o Antime a jogar com dez e ainda outro cartão amarelo para Malhado. Foram necessários cinco minutos entre o lance em que foi reclamado penalti e a marcação do canto assinalado pelo árbitro.
O Antime ia insistindo de bola parada mas nem Carioca nem Nuno Gonça conseguiram marcar.
O único golo do jogo veio aos 81'. Livre marcado perto do meio campo por Laureano para dentro da área onde Malhado com um passe de peito isolou Raimundo e este fez um chapéu ao guarda-redes. Aos 86', Raimundo podia ter feito o 2-0 mas permitiu o desarme.
Já em tempo de compensação após cruzamento de Castanha, Nuno Gonça cabeceou mas a direcção da bola não foi a melhor, quando podia fazer golo. Pouco depois o Airão desceu à área do Antime e deixou os da casa apreensivos.
Jogo no Campo de Jogos de Antime
Árbitro Sérgio Ferraz, auxiliado por António Faria e Marlene Vieira.
OFC ANTIME: Nuno Preto; Laureano, Malhado, Tiago Novais (Ricardo Morais, 50'), Nuno Almeida, Calicas, Tiago Pereira (Patocas, 62'), Di Maria (Nuno Gonça, 71'), Carioca, Castanha e Raimundo. Treinador, António Pereira.
UD ARIRÃO: Manuel; Ricardo, Lobo, Tó Marco, Rochinha,Mota, Fixinha (Pato, 79'), Carvalho, Calila (Renato, 76' e Miguel. Treinador, Sérgio Silva.
DISCIPLINA: Cartões amarelos - Nuno Almeida, 12', Ricardo Morais, 73' e 74', Malhado, 73' e Zé Pedro, 78'. Cartão vermelho - Ricardo Morais, 74'.
Sem comentários:
Enviar um comentário