Tine Gonçalves foi o melhor marcador do jogo |
Fafenses deram luta ao campeão nacional
O Andebol Clube de Fafe perdeu por 26-31 com o ABC de Braga/UMinho, atual campeão nacional, em jogo da 2.ª jornada do campeonato, que marcou a estreia dos fafenses na 1.ª Divisão desta época.
Numa primeira parte desequilibrada em favor dos bracarenses, o ACF teve dificuldades em bater Humberto Gomes, que sofreu apenas quatro golos nos primeiros 20', altura em que o ABC vencia por 4-12. Os visitantes chegaram aos nove golos de diferença (6-15), mas o ACF ainda recuperou até ao intervalo, com três golos consecutvos (9-15).
Na segunda parte, Carlos Resende optou por mais rotatividade na sua equipa e os primeiros dez minutos não foram muito diferentes da primeira parte, com o ABC forte no bloco defensivo, a criar dificuldades ao Fafe em marcar.
Nos últimos vinte minutos, o conjunto de José António Silva cresceu e criou mais dificuldades ao ABC - destaque para Tine Gonçalves, um dos melhores em campo e máximo goleador do jogo, com sete golos. A diferença chegou mesmo a ser de quatro golos aos 54' (23-27), mas o ABC conseguiu gerir a vantagem e o ímpeto fafense até à buzina final.
Na próxima jornada, o Fafe desloca-se a Lisboa, para defrontar o Sporting CP.
Sem comentários:
Enviar um comentário