.

.
.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Div. Honra AF Braga: OFC Antime, 1 - Operário FC, 2 (Faltou mais empenho)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Uns operários laboraram mais que outros 


Num jogo entre "Operários", levaram a melhor os de Famalicão pois foram mais laboriosos que os de Antime na disputa dos três pontos.

O Antime entrou forte no jogo, marcou logo no primeiro minuto, através de Castanha, a finalizar de cabeça na recarga a uma defesa do guardião adversário e durante os primeiros 20' foi a equipa que mais dominou. 

Este golo madrugador parecia ter embalado a equipa do Antime para construir um resultado que lhe permitisse conquistar o três pontos, pois pese embora sem jogar um futebol vistoso, neste período dispôs ainda de três ocasiões soberanas para fazer golo. Aos 16', canto ao segundo poste para Carioca colocar a bola em Laureano e este em cima da linha de golo não consegue finalizar; aos 23', Carioca fez um chapéu ao defesa adversário e isolado perante o guarda-redes adiantou demasiado a bola e aos 30', na marcação de um canto, Laureano atirou com estrondo à barra.

Depois dessa meia hora terminava o domínio do Antime, pois baixou o ritmo de jogo, deixou de funcionar como colectivo e permitiu que a equipa Famalicense tomasse conta das operações, muito embora não tenha criado nenhuma situação de perigo para a baliza de Preto.

No reinicio, o Operário de Famalicão entrou disposto a querer virar o resultado desfavorável e fruto da displicência da equipa do Antime, veio a consegui-lo. Chegou à igualdade aos 60' através de um autogolo de um defensor antimense, aos 63', poderia ter chegado à vantagem com um jogador isolado perante Preto a atirar ao lado, e acabou por marcar o golo da vitória aos 67', em que mais uma vez um atacante famalicense a aparecer isolado perante Preto, mas desta vez a finalizar com êxito.

A equipa do Antime reagiu à desvantagem e poderia ainda ter alcançado a igualdade aos 78', com Ruben a rematar de forma acrobática à trave e a bola a bater em cima da linha de golo e, aos 85', Gonça apareceu isolado mas uma má recepção permitiu o corte a um defesa adversário.

Derrota inesperada para o Operário de Antime, que teve tudo para nos primeiros minutos do jogo construir um resultado folgado, mas veio a ser penalizado pela forma displicente como a partir da meia hora começou a encarar o jogo, permitindo o controlo do mesmo à equipa adversária e quando quis reagir à desvantagem, já era tarde.

OFCA: Preto; Patocas (Gonça, 61'), Laureano, Malhado, Calicas, Nuno Almeida, Carioca, Gil (Leo, 61'), Castanha (Ruben, 70'), Raimundo e Di Maria. Treinador, António Pereira.

Sem comentários: