.

.
.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Filipa Peres conquistou o Troféu da Taça Cyclin’Portugal de Downhill (DHI)

 Redacção/RG

Maurício Conceição triunfa nos Master 40 na Madeira

Decorreu em Santa Cruz, no passado domingo (25/09/2016) na Madeira a 6.º e última prova da temporada da Taça Cyclin’Portugal de Downhill (DHI), a equipa fafense Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe, participou com 5 pilotos, num traçado de rara beleza, muito duro e tecnicamente difícil.

A Campeã Nacional Filipa Peres, em elites femininas, foi a heroína da prova, a piloto foi vítima, na manga de qualificação, de um aparatoso embate numa árvore, que lhe provocou ferimentos em ambas as pernas, partindo a caixa de direção da bicicleta e também o selim. Em causa estava a conquista do troféu, a piloto tinha que pontuar, e rapidamente foi solucionado o problema, com o empréstimo de uma bicicleta por uma equipa madeirense, fez a descida final em grande sofrimento, alcançando o 3.º lugar, conquistando desta forma o troféu, uma verdadeira guerreira – uma Campeã.

Maurício Conceição em Master 40, foi o mais veloz na sua categoria, demonstrando o excelente nível que está a atravessar, tendo sido também o mais rápido na manga de qualificação. O Campeão Nacional de juniores, Diogo Pinto terminou no 3.º lugar na sua categoria. Rui Teixeira em elites, foi o 5.º mais rápido e Luís Costa o 7.º, tendo feito metade da descida sem corrente na bicicleta.

Por equipas, os Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe alcançaram o 3.º lugar.

Carlos Santana, treinador da equipa fafense, no final da prova, deu os “parabéns aos atletas pela excelente prova realizada, face as dificuldades de fazer uma prova na ilha da Madeira. Pelo espírito de sacrifício da Filipa, que demonstrou mais uma vez de que é feita uma Campeã. À Associação de Ciclismo da Madeira e aos Madeirenses pelo excelente acolhimento e cooperação”.

Ranking Final
Taça Cyclin’Portugal de Downhill (DHI)
Filipa Peres conquista o Troféu

Feitas as contas, num total de 6 provas disputadas, onde contavam só os 5 melhores resultados, a equipa dos Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe classificou-se no 3.º lugar por equipas.

Filipa Peres após a conquista do Campeonato Nacional, voltou a superiorizar-se à concorrência conquistando o Troféu 2016 na categoria de elites femininas.
João Teixeira em cadetes conquistou o 2.º lugar tendo apenas participado em cinco das seis provas que compõem  esta competição. 

Maurício Conceição alcançou o 2.º lugar final no ranking em Master 40.

Em elites, a equipa fafense colocou 3 pilotos nos 8 primeiros lugares: Rui Teixeira (4.ª posição), Luís Costa (6.º classificado) e Fernando Silva (8.º posto), Micael Soares foi 59º classificado.

Diogo Pinto na categoria de juniores, o atual campeão nacional da categoria, não foi além do 4.º lugar final, ficando a 1 ponto do último lugar do pódio.


O responsável da equipa fafense considerou que o balanço da participação na Taça Cyclin’Portugal de Downhill (DHI)2016 “foi extremamente positiva, com a conquista de um primeiro lugar (elites femininas), dois segundos (cadetes e master 40), um quarto (juniores), 3 pilotos nos 8 primeiros lugares de elites masculinas, isto por categorias e ainda o terceiro lugar por equipas, resultados que se deveram ao espírito de sacrifício e ganhador dos pilotos”.

Sem comentários: