.

.
.

sábado, 17 de setembro de 2016

Juniores - 2.ª Div. Nac.: FC Vizela, 2 - AD Fafe, 0

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Não se pode desperdiçar tantas oportunidades 

O Fafe perdeu os primeiros pontos no campeonato, ao fim de três jornadas ao sair derrotado pelos vizelenses no campo destes por 2-0, numa partida em que os fafenses desperdiçaram inúmeras oportunidades e acabaram por sofrer o primeiro golo quando já jogavam apenas com dez jogadores.   

O Fafe teve uma entrada forte no jogo com Korta logo aos 5' a dispôr de uma oportunidade clara mas já com ângulo apertado a não conseguir concretizar. 

Os fafenses tomaram as rédeas do jogo mesmo sendo castigados com várias faltas duvidosas e também elas seguidas de cartões despropositados, só aos 30' é que o Vizela conseguiu aparecer no jogo com uma bola parada, com a bola a sobrar para um jogador da casa que finaliza de primeira e Joel já em desequilibro a fazer uma grande defesa. Este lance parece ter acordado a equipa do Vizela que aos 35', enviou uma bola ao ferro da baliza fafense. 

Até ao intervalo só deu Fafe com uma jogada de grande qualidade pela direita e Muna à entrada da área a rematar de primeira para grande intervenção do guardião do Vizela. A primeira parte não iria acabar sem mais situações duvidosas pois o Vizela dispôs de um pontapé de canto, a equipa fafense recuperou a bola, saiu em contra-ataque rápido e quando estava com superioridade numérica o árbitro apitou para o descanso. 

No segundo tempo o Fafe voltou a entrar forte e mais uma vez Korta com uma boa oportunidade não conseguiu finalizar. O jogo viveu a seguir uma fase sem grande história muito por culpa do juiz da partida que foi castigando o Fafe com muitas faltas e acabou por expulsar Rui por acumulação de amarelos numa jogada onde parece ter sido o jogador do Fafe a sofrer a falta. 

O Vizela acabou por fazer golo pouco depois da expulsão numa bola parada. O Fafe arriscou tudo e contou com mais de uma dúzia de boas oportunidades de golo mas sempre sem conseguir concretizar. 

Já ao cair do pano o Vizela fez o segundo golo, num lance onde a bola é bombeada para as costas da defesa e mais uma vez parece clara a falta sobre o central André, o avançado aproveita e após passe para o colega conseguem finalizar mesmo com a ideia de fora de jogo. Apesar de todas as condicionantes, Não se pode falhar tanto golo e de forma tão displicente. 

A equipa mantém o segundo lugar mas vê assim o Vizela que, em caso de derrota, via fugir toda a gente, a renascer parar uma luta que se prevê muito disputada pelos lugares cimeiros.

Sem comentários: