.

.
.

domingo, 6 de novembro de 2016

Ledman LigaPro: FC Famalicão, 3 - AD Fafe, 1 [SEM ARGUMENTOS]



Texto e foto: João Carlos Lopes 

Famalicão emergiu Fafe submergiu na linha de água

O Fafe foi a Famalicão perder por 3-1, perante uma assistência de 4.154 espectadores, um número elevado para um jogo da Segunda Liga. O Fafe foi surpreendido por uma Famalicão a todo o vapor na primeira parte e na segunda, quando quis reagir já foi tarde e agora está pela primeira vez na temporada numa situação mais complicada, uma vez que mergulhou na linha de água. Além disso sofreu sete golos em dois jogos consecutivos o que é motivo de reflexão. 

Uma primeira parte irreconhecível por parte do Fafe eu praticamente esteve a ver o Famalicão jogar. Sofreu três golos mas podia ter sofrido mais e pouco ou nada fez para incomodar a baliza à guarda de Victor Braga, ficando apenas na retina uma remate avulso de Allan Júnior aos 17’. O Famalicão marcou cedo, aos 6’ por Dani, jogador que estava para ser suplente mas substituiu um colega no onze, Jorge Miguel, à última hora. Os famalicenses continuaram a dominar e chegaram ao segundo aos 10’, por Medeiros. O Fafe quase não incomodava a equipa local à excepção daquele lance de Allan e acabou por sofrer o terceiro aos 32’, através de Correia. Depois disso esteve mais perto o Famalicão do 4-0 que o Fafe de reduzir. 

O Fafe fez uma substituição ao intervalo, tirando Pedro Pereira para a entrada de Marquinhos. O Famalicão relaxou e os fafenses conseguiram reduzir aos 55’, com um grande golo de Evandro Brandão num remate indefensável de fora da área. 

O Fafe continuou à procura do segundo golo mas sem nunca o fazer com a intensidade suficiente, até porque o Famalicão se concentrava mais no seu sector defensivo. O Fafe não teve argumentos para contrariar uma grande primeira parte do Famalicão.



1.ª PARTE 

1' - Canto para o Famalicão. Apontou Feliz à maneira curta para Diogo Cunha, resolveu o Fafe. 

2' - Acção ofensiva do Famalicão pelo lado esquerdo, com Daniel a cruzar e Marçal a defender nas alturas. 

6' - [1-0 DANI] Jogada pelo lado esquerdo de Medeiros, com a bola a chegar a Dani, que não estava para alinhar nesta partida e substituiu à última hora Jorge Miguel, para este rematar para abrir o activo 

10' - [2-0 MEDEIROS] Bola metida nas costas da defesa do Fafe onde apareceu Medeiros, já dentro da área a apanhar Agostinho Carvalho desprevenido e a rematar cruzado para o golo. 

15' - Sem o Fafe fazer um remate à baliza do Famalicão ou manifestar a intenção de o fazer. 

16' - Remate de Feliz de fora da área a bola ia em arco mas Marçal defendeu com alguma facilidade. 

17' - Allan Júnior na área a dominar de cabeça para depois rematar em esforço ao poste esquerdo da baliza de Victor. 

18' - Livre de Diogo Cunha na esquerda, Vilaça a aparecer na área com um grande remate de primeira e uma defesa do outro mundo de Marçal a evitar o terceiro do Famalicão. 

19' - Marçal está recebeu assistência mas pouco depois o jogo foi reatado.

25' Canto para o Famalicão. Fafe aliviou. 

26' - Jogada perigosa do Famalicão podia ter dado golo, falhou Correia e depois Feliz. 

27' - Fafe praticamente irreconhecível, sem grandes ideias para chegar à baliza de Victor que tem tido uma tarde descansada. 

29' - Canto para o Famalicão, a jogada deu muito perigo e o Famalicão andou ali a cheirar o golo novamente. 

31' - Remate cruzado de Medeiros para Marçal defender junto ao primeiro poste à relva.  

32' [3-0 CORREIA] Cruzamento do lado esquerdo, Feliz ao segundo poste envia ao poste e Correia confirma na recarga. 
 
35' - Tentativa do Fafe chegar à baliza com Evandro a tentar servir Allan mas a defesa do Famalicão a resolver

37' - Remate de longe de Perre, muito por cima.


40' - Primeiro canto do jogo para o Fafe ganho por Allan Júnior e resolvido por Victor a punhos.

45' +2' - Evandro a tentar alvejar a baliza do Famalicão mas sem conseguir. 

2.ª PARTE

46' - Saiu Pedro Pereira e entrou Marquinhos na AD Fafe. 

47' - Cartão amarelo a Materazzi, AD Fafe.

51' - O Famalicão, com naturalidade a tirar o pé do acelerador e a dar iniciativa ao Fafe para jogar no contragolpe. 

55' - [3-1 EVANDRO] Evandro Brandão a desviar de um adversário e a deferir um a bomba de fora da área, para um grande golo, com a bola a sair ao ângulo. 

58' - Saiu Feliz e entrou Patrick no Famalicão. 

61' - Cruzamento de Diogo Cunha, com Marçal a arrojar-e aos pés de Correia e a evitar o golo do Famalicão.

64' - Cartão amarelo para Dani, por falta sobre Allan. Livre para Silvestre bater, tipo canto curto, cortou Dani, canto, Silvestre novamente a bater, arrumou Diogo Cunha. 

67' - Remate de André dentro da área a sair muito ao lado. O Fafe cresceu no jogo nesta segunda parte. 

68' - Saiu Diogo Cunha e entra Mércio no Famalicão. 

70' - Canto para o Famalicão. Cabeceamento de Correia, por cima da baliza. 

71' - Saiu Landinho e entrou Joaãozinho na AD Fafe. 

72' - Cartão amarelo para Mércio, Famalicão. 

73' - Livre de Silvestre a bola bateu num contrário e subiu, valeu Victor a defender e evitar que um fafense encostasse para o golo.

76' - Remate de Perre numa boa assistência de Correia dentro da área. 

77' Canto para o Fafe, a bola a ficar perdia e Materazzi a atirar ao lado. 

80' - Saiu Correia e entrou Carlão no Famalicão e Silvestre para a entrada de Leandro Borges no Fafe. 

85' - Foram anunciados 4.154 espectadores a ver o jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

88' - Canto de Leandro Borges quase dava golo directo. 

COMPENSAÇÃO 4' 

90+2' - Árbitro considerou que Mércio simulou grande penalidade e mostrou-lhe o segundo cartão amarelo, expulsando-o. Valeu Marçal a evitar o golo depois do avançado do Famalicão ter entrado com facilidade na área. 

90+3' - Livre tipo canto curto, Fafe. Marquinhos bateu com força a bola saiu pela linha lateral e o árbitro deu o jogo por terminado.  

   



LANÇAMENTO DO JOGO 

FC Famalicão e AD Fafe partem para este jogo com sentimentos similares, ganhar o máximo de pontos possíveis para fugir da zona da linha de água, onde os famalicenses estão mergulhados e o Fafe está a apenas dois pontos de distância do seu opositor desta partida. Mais ingredientes que este não seria possível. Caso a equipa da casa ganhe passa imediatamente para a frente da AD Fafe. 

Os fafenses vêm de derrota pesada no FC Porto B por 4-0, enquanto os famalicenses perderam no Complexo Desportivo Pimenta Machado, em Guimarães com a equipa B do Vitória por 1-0. Duas equipas famintas de pontos.

Vai ser feito um minuto de silêncio em memória de Dianinha, menina de dois anos que faleceu vítima de cancro e para quem estava a ser preparada uma acção de solidariedade.

O Fafe equipa de camisola amarela e calções pretos, enquanto o Famalicão joga de camisola branca e calções azuis. As equipas entraram de mãos dadas com as crianças a transportarem balões azuis e brancos que largaram em memória de Dianinha. 


Muitos adeptos do Famalicão na bancada descoberta e uma número aproximado de duas centenas no lugar afecto aos adeptos fafenses. 


Jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Árbitro, Rui Oliveira, auxiliado por Tiago Costa e Rui Fernandes (AF Porto)

FC FAMALICÃO: Victor Braga; Joel, Nuno Diogo, Vilaça, Daniel, Vítor Lima, Perre, Diogo Cunha (Mércio, 68’), Feliz (Patrick, 59’), Medeiros e Correia (Carlão, 80’). Treinador, Nandinho.

AD FAFE: Marçal; Vasco Cruz, Materazzi, Agostinho Carvalho, João Carneiro, Landinho (Joãozinho, 71’), André, Silvestre (Leandro Borges, 80’), Pedro Pereira (Marquinhos, 46’), Evandro Brandão e Alan Júnior, Treinador: Agostinho Bento.

DISCILPNA: Cartão amarelo – Materazzi, 47, Daniel, 64’, Mércio, 72’ e 90+2’, André, 84 e Patrick, 88’. - Cartão vermelho Mércio (90+2).

GOLOS: Daniel, 6’; Medeiros, 10’; Correia, 32’ e Evandro Brandão, 55’.

Sem comentários: