"Gostei tanto da baliza que nunca mais saí."
Aos 20 anos a guarda-redes da principal da equipa B do Grupo Nun'Álvares, que também faz parte do plantel da equipa A, está a fazer uma bela temporada e isso valeu-lhe a chamada à Seleção Nacional Sub 21, premiando um trabalho que não nasceu por acaso pois já pratica a modalidade à 10 anos, sete dos quais com a camisola da equipa Condestável.
Antes de jogar futsal Bruna tinha experimentado o Karaté, a Natação e o Voleibol no desporto escolar, quando frequentava no 10.° ano e na sua vida só conhece o que Clube que ainda representa, pois a sua primeira experiência na modalidade foi mesmo enquanto andava a estudar.
A atleta confessa ter ido parar à baliza por obra do acaso. "No meu primeiro jogo de desporto escolar ia com a ideia de jogar à frente, mas nesse dia uma das guarda-redes não apareceu e era obrigatório duas guarda-redes, então a professora Manuela Trigo perguntou quem é que gostava ou tinha jeito para a baliza e indicaram o meu nome e pronto lá fui eu para a baliza e gostei tanto que nunca mais saí."
Como qualquer praticante interessada em aprender e evoluir a guarda-redes Condestável diz ter vários "modelos" que gosta de acompanhar, mas sem dúvida que a Ana Catarina, do Benfica, é uma referência para si.
Já sobre esta chamada à Seleção a atleta do GNA refere, "é um sonho tornado realidade, é a prova que o trabalho compensa e que mais tarde ou mais cedo somos recompensados por toda a dedicação e trabalho que colocamos naquilo que gostamos. Nem sempre foi fácil e houve alturas em que me apeteceu desistir e agora vejo que tudo valeu a pena e só quero aproveitar esta oportunidade ao máximo e aprender tudo o que consiga nestes quatro dias."
A jovem, que está a fazer a Licenciatura em Biologia e Geologia na Universidade do Minho, realça o trabalho que Grupo Nun'Álvares tem feito ao longo dos anos quando diz, "é notório o trabalho que o Grupo Nun'Álvares tem desenvolvido, quer ao nível sénior como na formação. A aposta em jogadores da formação sempre foi o lema da casa e acho que isso se tem tornado cada vez mais evidente e a chamada de atletas às seleções jovens é prova que o trabalho está a ser bem feito".
Bruna reforça a sua ideia quando afirma, "sendo a minha sétima época no clube e tendo feito a minha formação toda cá, vivi muito esta evolução e ver onde estamos hoje e o que ainda podemos alcançar é sem dúvida um orgulho enorme"
Já sobre o seu futuro defende, "como qualquer atleta, o meu maior sonho é chegar à Seleção A e representar as cores de Portugal ao mais alto nível, mas neste momento o meu principal objectivo é conseguir conquistar um título nacional pelo Grupo Nun'Álvares e levar o nome de Fafe e da instituição o mais longe possível".
Sem comentários:
Enviar um comentário