TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES
Dérbi disputado com muita alma e coração
O dérbi da 2.ª jornada da Série F da primeira divisão disputado, no Domingo, sob intenso calor, no campo n.º 2 do Estádio Municipal de Fafe, terminou com a vitória do OFC Antime mercê de um bis de Pedro Gonçalves, que além dos golos encheu o campo com uma exibição monumental.
Com os jogadores a sentirem o apoio da bancada dos dois lados, os primeiros 20 minutos foram de intensa luta, com os intervenientes a dar o seu máximo e a empolgarem a assistência, mas sem criarem situações de verdadeiro perigo.
O primeiro golo dos operários surgiu aos 24' após a cobrança de uma bola parada, em que inicialmente Gil enviou ao poste e depois a bola acabou por sobrar para Pedro Gonçalves que aproveitou o momento para festejar o golo. No minutos seguinte Gil teve nos pés nova oportunidade para o Antime, gorando-se essa oportunidade.
O segundo golo do Antime não tardou e nasceu de um lance em que Buba Jr. e João Nogueira, foram com tudo à bola, ficando ambos postrados no relvado com queixas, a defesa do Fafe baixou a guarda, o árbitro mandou seguir e o Antime aproveitou para colocar a bola ao alcance de Pedro Gonçalves que perante Kavvadas não tremeu e fez o 0-2.
O Fafe ficou reduzido a dez aos 34', quando João Ribeiro foi tirar satisfações devido a uma falta à entrada da área e não se livrou do segundo cartão amarelo. Na sequência da falta, favorável ao Fafe, Gabi marcou de forma exímia mas viu Nuno Preto a brilhar com uma defesa enorme.
Quase a terminar a primeira parte o árbitro manteve o critério e expulsou Pedro Morais que, depois de ver o cartão amarelo, voltou a reclamar com o árbitro que não gostou do que ouviu e lhe exibiu de imediato o cartão vermelho direto.Na segunda parte cabia ao Fafe andar atrás da desvantagem, mas apenas aos 62', Zé Carlos rematou para sair à figura de Nuno Preto.
O Antime teve a oportunidade de matar o jogo aos 72', após uma bola longa, Gil apareceu na área e após pequeno toque na bola atirou ao lado.
Um minuto depois o Fafe esteve perto de lançar a discussão do resultado num remate de Osvaldo dentro da área a que Nuno Preto respondeu com defesa monumental por instinto.
O jogo estava animado e aos 85', o recém entrado Marinheiro atirava por cima da baliza do Fafe, enquanto do outro lado, Zé Carlos tentava o golo mas viu Pinta a fazer o desvio.
Quase a terminar o desafio foi Marinheiro a aparecer na cara de Kavvadas, mas a errar o alvo.
Assistiu-se a um jogo de grande intensidade, com valores jovens emergentes nas duas equipas, a mostrarem qualidade, raça e muita vontade, proporcionando um belo espetáculo de futebol.
O Antime segue com duas vitórias em dois jogos, já o Fafe regista o inverso, mas tem qualidade e pratica futebol suficiente para melhorar daqui para a frente.
Sem comentários:
Enviar um comentário