.

.
.

domingo, 1 de outubro de 2023

Div. Honra AF Braga | Arões mata com ferros na Pica

TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 

Venceu quem teve mais arte   

O Arões SC venceu o primeiro de dois dérbis para o Campeonato Distrital da Divisão de Honra, ao derrotar a ACD Pica por 1-0. A eficácia e o génio de Ferrinho  fizeram a diferença nesta partida que se tivesse terminado com uma igualdade se tinha aproximado mais da realidade do jogo.   

Com um onze remendado e vários jogadores a atuar fora das suas posições a equipa da casa entrou melhor na partida, falhando logo nos minutos iniciais o golo, com o seu jogador a não conseguir acertar na bola já dentro da área. 

Como quem não marca sofre, aos 11', numa descida à área contrária e contra a corrente do jogo, o Arões chegou à vantagem num grande golo de Ferrinho que apareceu pela esquerda e na diagonal encheu o pé para bater Gil, que nada podia fazer.  

Na resposta Lousada apareceu à frente da área e disparou forte, mas viu Paulo Freitas negar-lhe o golo com uma grande defesa. 

O golo deu mais tranquilidade ao Arões que voltou a criar perigo aos 23', com um cabeceamento de Pinto a sair ao lado, após pontapé de canto. A equipa visitante voltou à carga aos 31', com um remate cruzado de Francisco a obrigar Gil a defesa apertada. 

Por esta altura a Pica não conseguia fazer jogo apoiado, esticando o jogo na profundidade e foi assim que aos 35' teve uma grande oportunidade através de Lousada, mas este em situação privilegiada preferiu entregar a bola a um companheiro, com esta a ser intercetada. No mesmo lance a Pica ainda chegou ao golo mas, por indicação do auxiliar o lance foi anulado por Lousada "ter tirado a bola da mão de Paulo Freitas", lance que gerou alguma polémica. 

Na segunda parte, a Pica entrou com vontade de chegar à igualdade e aos 52', após cruzamento de Rudney Tiago cabeceou ao lado.

Na resposta, aos 63', Ferrinho tirou um adversário da frente e rematou à entrada da área para grande defesa de Gil. 

A Pica voltou a estar perto do golo aos 70' num remate cruzado de Muna que Paulo Freitas desviou para canto. Na sequência do canto o golo andou a cheirar a baliza do Arões, mas terminou em novo canto que também levou perigo que não se concretizaria. 

A Pica continuou a insistir e aos 84' um cruzamento remate de Lousada voltou a colocar Paulo Freitas à prova. 

Nos cinco minutos de compensação, Carlitos apanhou o guarda redes Gil adiantado e tentou o golo olímpico, mas não lhe saiu a preceito. 

Sem comentários: