.

.
.

segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Carlos Ribeiro (Aro27) foi ao pódio na Maratona BTT da Póvoa em ebikes

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: DR

Foi para desfrutar e acabou a festejar 

Carlos Ribeiro, ciclista da ARO 27, subiu ao pódio na categoria de ebikes, na 7-ª edição da Maratona BTT da Póvoa By Trek, realizada no último domingo, 15 de outubro.

O fafense que se deslocou à Póvoa de Varzim com o intuito de participar e conviver com os camaradas do Aro 27, bem como outros companheiros ciclistas oriundos de vários pontos do país que participam nesta emblemática prova, foi-se sentindo bem e motivado e arriscou a ida aos 69 km da maratona, culminando-os com uma recordação para a vida, ao subir ao 3.º lugar do pódio.  

O ciclista do Aro 27 tinha-se inscrito cedo para para arrancar das primeiras boxes, mas depois, por ter uma ebike, teve de arrancar da última como ditavam os regulamentos, mas como ia para desfrutar e levar a participação na desportiva acabou por se sentir motivado e fez um excelente trabalho de recuperação até aos primeiros lugares para não ter que parar nos afunilamentos. Encontrou o terreno, pesado, escorregadio e com muitas poças de água, mas isso não o fez perder a vontade e o resultado acabou por aparecer com a maior das naturalidades porque não foi pensado nem sequer sonhado. 

Consagrada como a mais emblemática prova de BTT a Norte do país, com partida e chegada feita na cidade da Póvoa de Varzim, teve dois percursos com diferentes distâncias e graus de dificuldade, a Meia Maratona, com 51 km, e a Maratona, com 69 km. "A opção entre um percurso mais acessível e outro mais exigente é uma das razões para anualmente contarmos com cerca de 1300 participantes; outra é a simpatia reinante e que a todos, participantes e organização, faz sentir como em casa", refere a organização. 


Sem comentários: