.

.
.

quarta-feira, 4 de outubro de 2023

GDC Fornelos renasce com 3 Mosqueteiros e outros entusiastas

TEXTO: JCL | FOTO: DR

Livro volta a abrir para escrever nova história

O Grupo Desportivo e Cultural de Fornelos está de volta à atividade desportiva com o contributo de três dos mais acérrimos bairristas e defensores da verde e branca de Santa Comba, Silvino Castro, Carlos Castro e António Teixeira, já apelidados de três mosqueteiros. Estas são as caras mais visíveis, mas a coletividade tem outros dirigentes cheios de entusiasmo e vontade de escrever uma nova vida profícua nesta nova página do livro que faz parte do emblema.    

O Clube,  fundado a 3 de Junho de 1977, apresenta a nova Direção como "sólida e robusta, com objetivos bem definidos e com provas dadas no passado em que o GDC Fornelos marcou várias gerações.  O sangue é o mesmo e a vontade de trabalhar e vencer também", atestam.

É o ressurgimento de mais um clube periférico da sede do Concelho que teve muitas tardes de glória no seu parque de jogos, sendo o jogo dos 10-1 ao GD Vasco da Gama de Medelo, com seis golos de Kikas, um dos mais marcantes da sua história mais recente, tendo na altura como treinador Carlos Careca, que faz agora parte da direção.  

O clube abandonou o futebol distrital na temporada 2009/2010, então na 2.ª Divisão Distrital e ressurge agora para participar na Liga AMAF de futsal, em seniores.     

Sem comentários: