TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES
VEJA TODAS AS FOTOS DO MEMORIAL AQUI
Uma homenagem maior que o pensamento
A equipa de futebol de Veteranos do SC S. João de Ver foi o grande vencedor do memorial Jorge Rodrigues, disputado na tarde do último sábado e disputado sob intenso calor no Campo de Jogos do OFC Antime.
A equipa vencedora bateu o SC Vila Real na primeira meia final e foi encontrar na final a formação do Gil Vicente que goleou a equipa organizadora da UD Fafe A60 por 5-0.
Na disputa do 3.º e 4.º lugar A UDF A60 venceu pela margem mínima os transmontanos. Já na final o SC S. João de Ver entrou melhor que o Gil Vicente na partida o que lhe valeu uma vantagem de dois golos, porém, na segunda parte, a equipa minhota revelou-se e aproximou-se com perigo da baliza fogaceira acabando por marcar o golo de honra. Estas foram, aliás, as duas melhores equipas do torneio, com um nível exibicional de grande gabarito e recheada de excelentes jogadores que gizam jogadas de régua e esquadro fazendo correr mais a bola que o homem, mas com atletas, bem cuidados, com capacidade física capaz de desiquilibrar.
Esta homenagem singela ao malogrado Jorge Rodrigues contou com a presença de familiares do mesmo, porquanto a sua companheira Isabel, bem como o seu irmão Carlitos Rodrigues, atual treinador do Vila Flor SC e antigo internacional pelas seleções jovens de Portugal, tendo a Isabel e o seu sobrinho João Rodrigues dado o pontapé de saída da final. Teve também a honra da presença da vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Fafe, Paula Nogueira e do assessor da presidência Filipe Teixeira, bem como do representante da Junta de Freguesia de Fafe, Marco Freitas.
O torneio decorreu com fair play no relvado e o convívio estendeu-se para uma unidade hoteleira do Concelho os participantes e acompanhantes onde recuperaram as forças com uma merecida refeição e onde foram entregues as respetivas lembranças alusivas ao Memorial Jorge Rodrigues, sendo que aquando do primeiro jogo de cada equipa foi também entregue uma medalha. De referir que os troféus eram indistintos, pois a UD Fafe considera que numa competição saudável, não deve haver vencidos nem vencedores no verdadeiro sentido das palavras. O representante da equipa do Gil Vicente presenteou as outras equipas com um galo típico de Barcelos.
Lá do alto, onde mora agora para a eternidade, Jorge Rodrigues deve estar satisfeito pelos seus amigos de muitas jornadas se terem lembrado dele e recordado com nostalgia algumas das suas peripécias, bem como as anedotas que contava amiúde, deixando toda a gente bem disposta. Uma justa e merecida homenagem para um guerreiro da vida, um exemplo de tenacidade e de superação que lutou com todas as suas forças pela sua dignidade, a mesma com que abandou este mundo e que merece a nossa perpetua vénia. A imagem do seu sorriso iluminará ainda muitos caminhos.
A organização caprichou nesta homenagem e convidou para apitar o jogo inaugural e a final o antigo árbitro da I Liga, Jorge Ferreira, bem coadjuvado por Afonso Castro e Joaquim Gonçalves, árbitros experientes que também apitaram um jogo cada um, onde tiveram como auxiliar outro antigo árbitro, Armindo Barros, que é praticamente um homem da casa.
MEMORIAL JORGE RODRIGUES
MEIAS FINAIS
Gil Vicente FC, 5 - UD Fafe A60, 0
Golos: Nandinho (2), Rui Santos, Alheiras e Rui Durães.
SC S. João de Ver, 3 - SC Vila Real, 0
Golos: A.g, Maia e Vítor Nuno.
3.º e 4.º Lugar
UD Fafe A60, 1 - SC Vila Real, 0
Golo: Eugénio.
FINAL
SC S. João de Ver, 2 - Gil Vicente FC, 1
Alheiras (2) e Celestino.
Sem comentários:
Enviar um comentário