.

.
.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

I Gala do Vasco da Gama de Medelo – Época 2010/2011

Texto: GDVG / Título MD
.
O futebol visto por dentro e por fora

.
Com sala bem composta,perante uma assistência entusiástica apesar do calor que se fazia sentir esta I Gala decorreu como previsto e teve o seu término já no final da tarde.
.
Coube a palavra de boas vindas ao moderador Armando César, fazendo a apresentação dos oradores, iniciando o prof. José Neto um catedrático nestas andanças onde falou de futebol, do que ele  envolve e das várias componentes, familiar, amizade, tempos ocupados das paixões que transmite, etc. A sua experiência e vivência bem como a forma de expor as suas ideias deixou a plateia vibrante e atenta,sendo no final ovacionado de pé.
.
Seguiu-se a Dr.ª Ana Barros que nos trouxe a nutrição como forma de rentabilização  no desporto e deixou alguns conselhos para a optimização de um bom desempenho.Foi explícita e de certeza que muitos dos presentes irão aproveitar algumas ideias para no futuro serem melhores. Uma apresentação curta como se impunha devido ao calor que se ia apoderando dos presentes mas também com a sala aplaudir em massa.
.
Por fim tivemos o Primo atleta profissional de futebol que deixou algumas ideias e conselhos, tomando como base e exemplo o seu percurso de profissional mas também de estudante, demonstrando que o futebol é compatível com os estudos desde que haja vontade, mesmo com os sacrifícios que isso envolve.
.
Armando César tomou de novo a palavra para anunciar um merecido intervalo pois a cada minuto o calor era mais forte e era preciso retemperar forças para os momentos que se seguiam:
.
Para abrir tivemos o discurso do Presidente que agradeceu aos atletas, familiares, direcção, ao Presidente da junta de Medelo, à colaboração do Armando César e respectivos oradores que tão gentilmente e de forma graciosa se disponibilizaram, dando mais brilhantismo a esta festa. Salientou a ausência de representantes da Câmara Municipal. Fez um balanço curto da época, não deixando de agradecer à Junta de freguesia na pessoa do seu presidente, aos técnicos, pais, patrocinadores e colegas de direcção todo o empenho e dedicação e enalteceu os atletas que tão brilhantemente defenderam as cores do clube, com uma época em todos os escalões acima do esperado.
.
Seguiu-se o presidente da junta freguesia que começou por agradecer o convite e todo o labor da direcção,técnicos e atletas,tendo mesmo afirmado que o clube está com uma dinâmica muito forte e que esta gala é o culminar de uma época notável. Prometeu dentro do possível continuar a apoiar o Vasco e ajudar ao seu crescimento.
.
Vieram os prémios esperados e não ficou nada para trás,com atribuição de diplomas:
Aos mais utilizados,aos pais que acompanharam as equipas na maioria dos jogos,aos atletas juniores que deixam o clube por passarem a seniores, ao atleta mais jovem dos juniores,aos azarados, às meninas que estão nas escolinhas, etc.
.
Quanto a prémios deixamos a lista dos galardoados, bem como uma última nota: Assistimos a um momento deveras tocante,aquando da apresentação da mensagem do mister Óscar aos seus atletas e os abraços comovidos ao técnico de Machado, Moura e Ferrinho que vão para seniores e por isso deixar o Vasco não evitando umas lágrimas o que vem comprovar tudo que foi dito ao longo da época, uma união enorme neste grupo trabalho.
.
PRÉMIO MAIS REGULAR
.
MINIS – Pedro Dinis Gonçalves
.
PRÉ-ESCOLAS – David Marinho
.
ESCOLAS – João Teixeira
.
FUTSAL – Zita
.
INICIADOS – Bruno, João Pedro e Marco António
.
JUNIORES– Leonel, Ferrinho e Simão


REVELAÇÃO
ESCOLINHAS – Luís salgado
.
FUTSAL – Vanessa
.
INICIADOS – Guido
.
JUNIORES – André Pereira
.
MELHOR MARCADOR
.
FUTSAL – Ivone
.
INICIADOS – JoséMiguel, com 35 golos em 19 jogos
.
JUNIORES – Luís Machado, com 17 golos em 15 jogos
.

Sem comentários: