.

.
.

terça-feira, 30 de junho de 2015

Gentil Antunes vai continuar a treinar os veteranos da UD Fafe A60

Texto e foto: João Carlos Lopes

Em equipa que ganha não se mexe

A UD Fafe A60 endereçou novo convite a Gentil Antunes para orientar esta emblemática equipa de Veteranos de Futebol fafense, o qual aceitou, mantendo como adjuntos Rogério Feira e Armando Mota, com os quais o técnico se sente apoiado. A única condição que colocou prende-se com o facto de poder jogar mais que na temporada passada, mas para tal conta com a colaboração dos seus adjuntos com os três a revezarem-se no banco de suplentes. No entender do presidente da Direcção, Rogério Ferreira, opinião partilhada por todo o elenco directivo, em equipa que ganha não se mexe, daí ter sido lançado o repto para a continuidade, a qual se veio a concretizar após "aturadas negociações". Por sua vez o treinador frisou que tem os melhores adjuntos do mundo e agradeceu a confiança depositada em si para mais uma temporada à frente dos destinos futebolísticos desta família, prometendo dar oportunidade a todos e fazer rodar a braçadeira de capitão. 

Se na época passada assinou o vinculo em Fátima desta vez não podia faltar mais um motivo religioso para apadrinhar a equipa técnica, que foi anunciada junto ao escadario da Senhora da Cabeça, em Valença do Minho. 

O técnico cujas capacidades para treinar são reconhecidas por todos os veteranos da UD Fafe já treinou a equipa de Iniciados da AD Fafe onde foi campeão de série; passou também duas temporadas pelos seniores do Cavez e do GD Estorãos. No Desportivo de Arco de Baúlhe esteve mais duas épocas, tendo-se se sagrado campeão de série. Passou ainda pelo GD Passos e pelo Mondinense FC, onde foi campeão de Série e subiu de divisão. Passou também pelo Vilarinho FC e pelo Atei, tendo estado três épocas neste Clube e concretizado duas subidas. A registar ainda a passagem pelos juniores da AD Fafe e do Vieira SC, estes últimos com mais uma subida de divisão. 

Os seus adjuntos Mota e Feira são também homens do futebol. Porém, acima de tudo o que vai prevalecer como até aqui é o convívio e a participação de todos os elementos da UD Fafe nos jogos, pois esse é o verdadeiro sentido do veteranismo e os fafenses já têm o calendário preenchido para a época de 2015/2016 com dezenas de jogos e muitos torneios, dois deles praticamente no início da época. 


Sem comentários: