Amigos maiores que o pensamento
Os Amigos de Quinchães deslocaram-se à Póvoa de Varzim para jogar contra a Juvenorte, em jogo a contar para a segunda mão da Taça das Confederações Interconcelhias e empataram a uma bola o que permitiu à equipa orientada por Zé Preto inscrever o nome na final da prova que se realizará naquela mesma localidade, no próximo dia 14 de Maio no parque Municipal de Desportos.
O resultado da primeira mão era de 1-0 a favor dos Amigos e o jogo foi disputado num campo sintético campo ao qual os amigos estão pouco habituados a jogar tornando ainda mais difícil a batalha que tinha pela frente. Mas entrou no jogo para vencer e não para segurar o resultado visto que a margem era mínima.
O jogo começou com a Juvenorte a ter mas posse de bola mas foram os Amigos a criarem as primeiras oportunidades por Neves com o guardião da equipa adversária a ter de se aplicar. Depois, seria Carlos a enviar uma bola ao ferro. A Juvenorte teve a sua única grande oportunidade já perto do fim da primeira parte mas, Vitinha fez uma grande defesa e o intervalo chegou sem golos.
No início da segunda parte a Juvenorte inaugurou o marcador com a equipa dos Amigos a pedir uma falta sobre Dani que o juiz da partida acabou por não assinalar. Os amigos foram atrás do golo da igualdade, ficando a mandar no jogo, até que, aos 80 minutos, Quim rematou para o fundo das redes depois de um canto à direita. Estava feito o empate.
Os Amigos de Quinchães poderiam ainda ter feito o segundo golo mas o guarda-redes da equipa adversária não o permitiu.
O jogo chegou ao fim com um empate, resultado que permitiu à equipa fafense passar á final desta importante competição do Futebol Popular a nível da Região Norte.
De salientar o grande esforço físico e o grande espírito de entreajuda da equipa dos Amigos, que foram mais que grandes, tendo sido enormes.
Uma palavra de apreço para os adeptos fafenses que se deslocaram á Póvoa em grande número.
Os jogadores dos Amigos de Quinchães agradecem à Direcção do Clube "por tudo o que lhes têm dado, e endereçam um obrigado muito especial aos treinadores Zé Preto e César por estarem com eles e serem, além de treinadores, grandes amigos deles".
Os amigos de Quinchães alinharam com o seguinte onze: Vitinha; Pica (Alexandre), Quim, Edgar, Paulo (Rui), Dani, Leonel, Carlos, Vasco (Jorge) e Neves (Miguel). Treinador, Zé Preto.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário