.

.
.

sábado, 21 de maio de 2011

Futsal: Juvenis 1/2 Final AF Barga: Nun'Alvares, 0 - Piratas Creixomil, 4

Texto: GNA Formação

A ver a final por um canudo

A equipa do Nun´Álvares perdeu na recepção à equipa dos Piratas de Creixomil, no jogo que dava acesso à final da Taça AF Braga.

 Os nun´álvaristas entraram nevosos no jogo, permitindo que fosse a equipa visitante a tomar conta do jogo desde o primeiro minuto. Logo aos quatro minutos surgiu a primeira oportunidade para a equipa de Guimarães, numa jogada cheia de ressaltos e que terminou no poste da baliza defendida por Nuno.

Aos onze minutos, os Piratas adiantam-se no marcador, com um remate à entrada da área. Quatro minutos volvidos e os visitante chegam ao segundo golo, onde ficou bem patente a passividade da equipa fafense. A quatro minutos do intervalo a equipa da casa volta a sofrer um golo, onde mais uma vez a equipa não fica isenta de culpa. O intervalo chegou com os visitantes a vencerem por 3-0, numa primeira parte, onde a equipa do Nun´Álvares simplesmente não existiu.
A segunda parte foi totalmente diferente, com a equipa da casa a tentar o golo desde o apito inicial, criando inúmeras oportunidades, mas com o nível de eficácia a ficar nos 0%. A equipa dos Piratas também dispôs de boas oportunidades para marcar, aproveitando o adiantamento da equipa fafense, que só pensava em marcar para reduzir a vantagem. E foram mesmo os visitante que marcaram mais um golo, ao minuto 13, em mais um contra-ataque. Até ao final a equipa da casa tentou sempre marcar, mas a grande chance de golo foi para os vimaranenses que dispuseram de uma grande penalidade, mas que Luís se opôs de forma espectacular.

O jogo chegou ao fim com a vitória dos Piratas por quatro bolas a zero. De salientar a grande atitude da equipa do Nun´Álvares, que mesmo com um resultado bastante adverso, lutou até ao apito final, para reduzir a diferença no marcador.
Apesar da derrota, a equipa do Nun´Álvares pode-se orgulhar da excelente época que efectou, terminando o campeonato em quarto lugar e atingiu a meia-final da taça.
.

Sem comentários: