.

.
.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Armil é Bi-campeão Concelhio de Futsal Feminino


Texto: João Carlos Lopes / Foto: GDA

Armilenses seguram o título
- Liana Moreira foi rainha das marcadoras

A equipa de Futsal do Grupo Cultural e Desportivo de Armil, sagrou-se bi-campeã do Campeonato Concelhio de Futsal Feminino, tendo terminado a época com apenas um empate e uma derrota em 14 jogos disputados, pautando-se como a formação mais regular e ao mesmo tempo a mais acutilante em termos atacantes e a menos permeável a nível defensivo.

Foram apenas duas vitórias as que separaram o Armil da concorrência mais directa, Golães e Regadas, segundo e terceiros classificados nesta competição, tendo terminado a época ambos com 31 pontos, menos seis que o campeão que somou 37.

Marcaram-se 271 golos neste campeonato tendo o Armil, à sua conta, facturado por 72 vezes, Golães e Regadas marcaram, 56 e 52 golos, respectivamente. A soma dos golos destas três equipas, 187, revela onde estavam concentradas as veias goleadoras do campeonato. A equipa que menos facturou foi o Centro de Saúde de Fafe, com apenas cinco golos em 14 jornadas mas. O campeão marcou em média, mais de cinco golos por partida.

Liana Moreira
Liana Moreira, jogadora do Armil sagrou-se como a melhor marcadora do campeonato, ao apontar 28 golos da sua equipa, o que equivale a mais de um terço dos golos que o Armil apontou em toda a época. É caso para dizer que estamos perante um verdadeiro furacão para as balizas contrárias.

No que concerne a golos sofridos, a equipa campeã volta a estar em verdadeiro destaque. Pois sofreu apenas seis golos em 14 jogos o que dá uma média de 0,43 golos por jogo. Explicando melhor, era necessário mais que dois jogos para que o Armil sofresse um golo em média, o que é obra.  A segunda equipa menos batida foi a dos Amigos de Quinchães com 13 golos sofridos, seguindo-se Golães e Regadas com 14 golos sofridos cada uma. Aqui a equipa mais batida foi a formação do Paços com 81 golos sofridos, seguida da formação do Estorãos com 56 e só depois do Centro de Saúde de Fafe com 46, o que revela que esta equipa é melhor a defender que a atacar.

Apesar de ter apenas oito equipas, foram realizados, neste campeonato, 56 partidas de futsal, distribuídas por 14 jornadas que animaram as tarde de Domingo no pavilhão Multiusos de Fafe.
.

Sem comentários: