Texto: João Carlos Lopes
Amigos Quinchães farejam o título
- Ribeiros depende de si mesmo para conquistar o campeonato
Os Amigos de Quinchães venceram a formação do Fareja na penúltima jornada do campeonato, deitando por terra o sonho da equipa que jogou na condição de visitante de chegar ao título e deixando o visitado na condição de o discutir com o Ribeiros que jogará em Fareja na última jornada.
O jogo disputou-se em Fornelos devido ao impedimento do Campo dos Amigos, pelo que o factor casa, estava posto de lado nesta partida.
Com o Fareja a entrar algo tímido no jogo, os de Quinchães, com a moral em alta por irem disputar uma final interconcelhia, aproveitaram para se colocarem cedo em vantagem, chegando ao golo aos quatro minutos de jogo.
Bastaram apenas mais seis minutos para a formação dos Amigos ampliasse para 2-0, obrigando o Fareja a horas extras para anular essa vantagem, o que nunca viria a suceder.
Por volta da meia hora de jogo os homens do fareja reclamaram um hipotético golo por alegada defesa do guardião do Quinchães já dentro da baliza, mas sem a anuência do árbitro e seu auxiliar.
O Fareja tentou reagir mas o coração mandava mais que a cabeça e isso revertia a favor dos Amigos de Quinchães mais tranquilos devido à vantagem que possuíam.
No segundo tempo a formação dos Amigos controlou a partida e o resultado e, mercê do avanço no terreno do Fareja, conseguia contra-ataques em superioridade numérica que a custo os defensores farejenses iam resolvendo.
No final da partida a festa foi dos Amigos e a tristeza estava estampada no rosto dos jogadores do Fareja.
Na última jornada Fareja recebe o Ribeiros, com os Amigos de Quinchães na expectativa, pois o seu campeonato terminou neste jogo em Fornelos. Em suma, o Ribeiros depende de si mesmo para conquistar este campeonato, mas o Quinchães também o pode festejar se o Fareja fizer a desdita ao Ribeiros.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário