César Martingil e João Pinto venceram
Taça de Portugal de Cadetes e Juniores
O cadete César Martingil (CC José Maria Nicolau) e o júnior João Pinto (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) sagraram-se vencedores da Taça de Portugal Liberty Seguros, depois de disputada a quarta e última prova da competição, o Circuito Cidade de Fafe em que participaram mais de 200 corredores.
.
No traçado no novo circuito citadino de Fafe, com início e final junto ao pavilhão multiusos, assistiu-se a duas corridas que proporcionaram um excelente espectáculo desportivo, onde não faltaram momentos de grande competitividade e emoção. Para as provas organizadas pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Federação Portuguesa de Ciclismo, com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, alinharam à partida 106 corredores da categoria de cadetes e 108 de juniores.
.
Em juniores o domínio foi dos ciclistas galegos, já que o triunfo, ao cabo dos 75 quilómetros de corrida, coube a Ángel Sanchez (CC Spol Caixanova), que gastou 1h54m53s. Na segunda posição ficou outro corredor da equipa de Porrinho, Jacobo Ucha, a 4 segundos. O melhor luso foi João Leal (Belalgas Cosmética/Mato Cheirinhos), na terceira posição, a 29 segundos.
.
Com o lugar no pódio, Leal entrou na discussão da classificação geral da Taça de Portugal de Juniores, mas pagou pelo atraso com que chegou à corrida decisiva. Teve de contentar-se com a terceira posição final, com 155 pontos. Menos bem em Fafe, mas melhores no cômputo geral, estiveram João Pinto, que finalizou a Taça de Portugal Liberty Seguros com 198 pontos e Francisco Valinho (CC José Maria Nicolau), que acabou com 190 pontos.
.
A melhor equipa de juniores no Circuito Cidade de Fafe foi a CC Spol Caixanova, mas a vencedora da Taça de Portugal colectiva foi a formação do Crédito Agrícola/Alcobaça.
.
Entre os cadetes, César Martingil revelou-se o mais regular de todo o troféu, chegando ao final no topo da geral sem ter ganho qualquer corrida. A última prova, 45 quilómetros disputados no circuito de Fafe, foi conquistada por João Fernandes (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea).
.
O corredor da equipa barcelense venceu isolado, com 1h10m08s, menos 43 segundos do que Tiago Machado (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) e António Barradas (GD Torres/Congelados Moreira), que, por esta ordem, ocuparam as posições seguintes.
Nenhum destes ciclistas estava na discussão da geral da Taça de Portugal Liberty Seguros. Neste particular, o líder à partida, César Martingil, não esteve num dia sim, terminando a corrida na 17.ª posição. Apesar disso conquistou o troféu, pois acabou a competição com 182 pontos, mais sete do que David Ribeiro (CC Avidos/Metalização A. Lemos). O terceiro foi Pedro Costa (Movefree/Ferrindal/Lousa), com 170 pontos.
Colectivamente, a Taça foi para as vitrinas das Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, melhor equipa em Fafe, resultado que lhe permitiu ultrapassar a formação de Lousa na geral.
.
O Circuito Cidade de Fafe (Taça de Portugal - Liberty Seguros de Cadetes e Juniores) foi organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Federação Portuguesa de Ciclismo, contando com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Cision, Reclamos Vitória, Ciclismo a Fundo (revista oficial), Naturfafe, Polícia Municipal de Fafe e Bombeiros Voluntários de Fafe
.
Sem comentários:
Enviar um comentário