.

.
.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Legião estrangeira / Futebol

Sandro - Gil Vicente FC
Texto: João Carlos Lopes / Foto GVFC

LIGA DE HONRA – Jornada 26

O FEIRENSE (2.º) de Henrique, recebeu a lanterna Vermelha, CD Fátima, a quem venceu por 2-1 e consolidou o primeiro lugar da tabela, agora com uma margem de cinco pontos para gerir em quatro partidas, em relação ao terceiro classificado, o Gil Vicente. Nunca a subida esteve tão perto esta temporada.  

O GIL VICENTE (3.º) de Sandro, recebeu o Belenenses e empatou a uma bola perdendo a possibilidade de alcançar o segundo lugar posse do Trofense, que perdeu no recinto dos capões, Freamunde. Tem quatro jornadas para sonhar com o regresso ao escalão principal.

MOREIRENSE (11.º) de Castro, recebeu o candidato Oliveirense e venceu por 2-0, dando passo decisivo rumo à manutenção e, por outro lado, atrasou sobremaneira o opositor que ficou mais afastado dos lugares de subida.

O SANTA CLARA, de Bruno Monteiro, recebeu e perdeu com o Penafiel por 3-0, num jogo que era mais importante para os penafidelenses que propriamente para os insulares. Mesmo assim, esta derrota caseira não deixa de ser um reflexo daquilo que tem sido a época do Santa Clara.


2.ª DIVISÃO B - Jornada 30

O GD CHAVES (3.º), de Ricardo Nogueira, recebeu e empatou com o Ribeirão a uma bola, tendo terminado a época no terceiro lugar, num campeonato em que, cedo, o União da Madeira desenhou a conquista do primeiro lugar.


FC VIZELA (7.º), de Paulo Freitas, terminou a época com mais um empate, a uma bola, com a A AD OLIVEIRENSE (10.º), de Pedro Ismael, sagrando-se como o rei dos empates, ao registar treze em toda a temporada, mais um que o Desportivo de Chaves. Já a Oliveirense conseguiu a permanência no primeiro ano neste escalão o que não deixa de ser louvável.

O GD BRAGANÇA (15.º), de Tiago André, foi a Lousada perder por 4-2, confirmando a má época que lhe custou a descida de escalão. O Jogador fafense é o único a descer de divisão entre todos os fafenses da 2.ª Divisão B. 


3.ª DIVISÃO – SÉRIE A / FASE MANUTENÇÃO - Jornada 6

O MARIA DA FONTE (1.º), de Fredy e Ruizinho, recebeu o Amares e venceu por 2-0, dando mais um passo rumo à manutenção, bastando-lhe gerir a vantagem de seis pontos que tem da linha de água.

O VIEIRA SC (4.º), de Óscar, Pablo e Rambóia, recebeu o Valenciano e ganhou por 2-, ganhando novo alento para acreditar que a manutenção é possível, estando a apenas um ponto do primeiro acima da linha de água, o Santa Maria.



3.ª DIVISÃO – SÉRIE B / FASE SUBIDA - Jornada 6
.
O JOANE (2.º), de Gil e Miguel Lemos, perdeu em casa com o Famalicão por 2-1 mas mantém a segunda posição, agora a cinco pontos do líder, adversário vencedor e com apenas mais um ponto que o Paredes.

O AMARANTE (4.º), de Ricardo Morais, foi ao terreno do Serzedelo empatar. Em caso de vitória passava para o segundo lugar. Assim, está no quarto posto a um ponto do segundo lugar que também dá acesso á subida.


3.ª DIVISÃO – SÉRIE B / FASE MANUTENÇÃO - Jornada 6

O MONDINENSE, de Miguel Soares e Mike Cunha, recebeu e bateu o Candal por 4-3, naquela que foi a primeira vitória nesta fase. A quatro jornadas do fim acende-se uma luz ao fundo do túnel. Entretanto o treinador fafense, Carlitos, já tinha pedido a demissão à algum tempo atrás.


3.ª DIVISÃO – SÉRIE MADEIRA / FASE SUBIDA - Jornada 6

O ESTRELA DA CALHETA (6.º), de Silas e Noré, foi ao terreno do Ribeira Brava perder por um zero e continua a ser a única equipa desta série que ainda não venceu nesta fase. Já não há estrelas no céu.
.

Sem comentários: