Texto: João Carlos Lopes
Até pintados ganham
O Andebol Clube de Fafe terminou a época em festa, ao receber, no início da partida que venceu ao Sismaria por 32-27, a Taça e as medalhas de Campeão Nacional da 2.ª Divisão, perante os seus adeptos mais fervorosos que marcaram presença no Pavilhão Municipal de Desportos. Os jogadores e demais pessoal afecto ao AC Fafe corresponderam ao momento e entraram no recinto do jogo pintados com as cores do Clube, azul e vermelho.
O jogo não teve grandes motivos de interesse, porquanto o técnico Óscar Freitas aproveitou para colocar a jogar atletas menos utilizados o que cortou algum ritmo à equipa mas, mesmo assim, deu para controlar a partida, tendo chegado ao intervalo a vencer por 15-13.
Na segunda parte os fafenses continuaram a gerir o jogo tendo marcado mais 17 golos, contra 14 do adversário.
Apesar de não ter estado sempre em jogo, Cláudio Mota esteve novamente em destaque ao apontar dez golos para o AC Fafe. Depois dele, Luís Nunes, João Castilho e Bruno Silva, apontaram quatro golos cada um.
O AC Fafe despediu-se assim de uma época que foi notável a todos os níveis e acima de tudo, conseguiu voltar a reunir muita gente no Pavilhão Municipal de Desportos, reunindo ovelhas que pareciam de costas voltadas para o rebanho.
Resta, agora aguardar pela nova época e ver o que a mesma reserva ao andebol fafense, sabendo-se desde já que não vai ser fácil lutar contra os tubarões do andebol nacional, mas quem vai para o mar avia-se em terra e é isso que os fafenses irão fazer certamente.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário