.

.
.

sábado, 21 de maio de 2011

Andebol - 2.ª Div. Nac. Fase final : AC Fafe, 32 - AC Sismaria, 27

Texto: João Carlos Lopes

Até pintados ganham

O Andebol Clube de Fafe terminou a época em festa, ao receber, no início da partida que venceu ao Sismaria por 32-27, a Taça e as medalhas de Campeão Nacional da 2.ª Divisão, perante os seus adeptos mais fervorosos que marcaram presença no Pavilhão Municipal de Desportos. Os jogadores e demais pessoal afecto ao AC Fafe corresponderam ao momento e entraram no recinto do jogo pintados com as cores do Clube, azul e vermelho.

O jogo não teve grandes motivos de interesse, porquanto o técnico Óscar Freitas aproveitou para colocar a jogar atletas menos utilizados o que cortou algum ritmo à equipa mas, mesmo assim, deu para controlar a partida, tendo chegado ao intervalo a vencer por 15-13.

Na segunda parte os fafenses continuaram a gerir o jogo tendo marcado mais 17 golos, contra 14 do adversário.

Apesar de não ter estado sempre em jogo, Cláudio Mota esteve novamente em destaque ao apontar dez golos para o AC Fafe. Depois dele, Luís Nunes, João Castilho e Bruno Silva, apontaram quatro golos cada um.

O AC Fafe despediu-se assim de uma época que foi notável a todos os níveis e acima de tudo, conseguiu voltar a reunir muita gente no Pavilhão Municipal de Desportos, reunindo ovelhas que pareciam de costas voltadas para o rebanho.

Resta, agora aguardar pela nova época e ver o que a mesma reserva ao andebol fafense, sabendo-se desde já que não vai ser fácil lutar contra os tubarões do andebol nacional, mas quem vai para o mar avia-se em terra e é isso que os fafenses irão fazer certamente.
.

Sem comentários: