.

.
.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Legião Estrangeira / Futebol

Texto: João Carlos Lopes / Foto: CD Feirense
.
Feirense de Henrique já lá mora
.
LIGA DE HONRA – Jornada 29
O FEIRENSE (1.º) de Henrique, foi ao terreno do Desportivo das Aves vencer por 2-0 e garantir a subida imediata de divisão. Com a I Liga garantida, a equipa de Henrique quer agora o título de campeão. O fafense foi o herói deste jogo ao marcar dois golos no campo da sua anterior equipa, ficando, ligado a um feito histórico da equipa de Vila da Feira.
O GIL VICENTE (2.º) de Sandro, foi à linha vencer o Estoril por 3-1 e ficar dependente de sim mesmo para garantir a subida. O último jogo é em casa frente ao último e já despromovido Desportivo de Fátima. Sandro pode ser outro fafense a viver uma época de sonho. Tudo indica que assim seja.
O SANTA CLARA (8.º), de Bruno Monteiro, foi à terra dos capões perder com o Freamunde por uma bola a zero. Os insulares voltaram a claudicar, ainda que isso apenas possas influencia o escalonamento na classificação.
O MOREIRENSE (10.º) de Castro, foi ao terreno da lanterna vermelha, Fátima, empatar a duas bolas. Os cónegos já não precisavam do milagre da manutenção e, como bons católicos na quiseram irritar a hierarquia da igreja.

3.ª DIVISÃO – SÉRIE A / FASE MANUTENÇÃO - Jornada 9

O MARIA DA FONTE (1.º), de Fredy e Ruizinho, recebeu o VIEIRA SC (5.º), de Óscar, Pablo e Rambóia, e perdeu por 3-2. O Maria da Fonte tem a manutenção garantida e o Vieira pode ter despertado muiro tarde.  

3.ª DIVISÃO – SÉRIE B / FASE SUBIDA - Jornada 9
.
O JOANE (4.º), de Gil e Miguel Lemos, venceu o Sousense por 2-1 mas já não vai a tempo de lutar pela subida. Voltou a ficar muito perto e a dar a sensação que podia lá chegar. A última jornada já será apenas para cumprir calendário, ainda que o seu adversário, Amarante, precise de vencer para garantir a subida.  
O AMARANTE (2.º), de Ricardo Morais, foi ao terreno do líder, Famalicão, vencer por 3-1 e mostrar que está na luta pela subida, que o seu adversário já conquistou. Recebe o Joane e tem que ganhar para não depender de ninguém.
.
3.ª DIVISÃO – SÉRIE B / FASE MANUTENÇÃO - Jornada 9
.
O MONDINENSE, de Miguel Soares e Mike Cunha, recebeu o Leça e perdeu por 2-1, sofrendo a quinta derrota nesta fase de má memória para os de Mondim.  .
3.ª DIVISÃO – SÉRIE MADEIRA / FASE SUBIDA - Jornada 9

O ESTRELA DA CALHETA (6.º), de Silas e Noré, foi perder ao terreno do Cruzado Canicense por 2-1. Ao menos tem sido coerente, pois continua sem ganhar nesta fase. 
. 

Sem comentários: