.

.
.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Torneio de escolas de Futebol infantil este Sábado de manhã no Parque Municipal de Desportos


Texto: João Carlos Lopes

Um verdadeiro estádio de graça para as crianças

O  campo principal do Parque Municipal de Desportos de Fafe vai ser palco, este Sábado de manhã (28 de Maio de 2011) de mais uma etapa do Torneio da Associação Portuguesa de Escolas de Futebol o qual se desenrolará em vários campos que acolherão equipas de Minis, Pré-Escolas, Escolas, Infantis e Iniciados.

O Torneio estende-se por cerca de duas horas com início previsto para as dez e terminus às 12 horas, com vários jogos a desenvolverem-se ao mesmo tempo, conforme se pode constatar pelo calendário abaixo anexo.

É um evento que conta com algumas das escolas dos principais clubes portuguesas a norte do país, nomeadamente do FC Porto, Benfica e Sporting.

A AD Fafe tem participado em eventos do género, realizados noutras localidades, onde tem conseguido obter excelentes desempenhos e bons resultados. Desta vez cabe-lhe o ónus da organização.

Os jogos são compostos por duas partes de 12 minutos com dois minutos de intervalo, sendo obrigatório que todos os jogadores devam jogar um tempo. Um das curiosidades é que, quando uma equipa estiver a vencer por 4-0, a outra pode meter um jogador a mais até que se verifique uma diferença de apenas um golo e se essa diferença for de seis golos, a equipa que estiver em desvantagem pode jogar com dois jogadores a mais.

Aparte os regulamentos vai ser mais uma jornada de convívio entre escolas de futebol e jovens jogadores que servirá para ganhar rotinas, conhecer novos métodos de treino e de jogo e acima de tudo fomentar o desporto saudável e o intercâmbio entre diversas culturas futebolísticas.


MAPA DE JOGOS


Sem comentários: