.

.
.

domingo, 15 de maio de 2011

Divisão de Honra – AF Braga: Arões SC, 1 – GD Prado, 1

Texto e fotos: Rui Silva


Marcar passo com o pódio à vista

A luta pelo terceiro lugar, para os Aronenses e a manutenção à vista para os Pradenses, resultou num empate a uma bola.

O jogo teve um início lento com as duas equipas a denotarem falta de iniciativas, mas o minuto 13, despertou para o lado do Arões, quando Vitinha bem posicionado falha na cara de João, após um bom cruzamento. Este lance despertou os homens da casa, que tomaram então conta do jogo, tentando o remate de meia distância, na tentativa de surpreender o adversário.

Aconteceu primeiro por Ibrahima, depois por Romeu e Duarte Nuno também tentou mas ambos os remates saíram ou por cima ou ao lado da baliza de João.

O Arões chegaria com naturalidade ao golo aos 27 minutos, por intermédio de André que se antecipou bem a defensiva Pradense, correspondendo com êxito a um cruzamento de Vitinha.

Até ao intervalo duas situações de registo, uma para o Arões com Romeu a tentar surpreender João, com um belo remate a mais de 30 metros e depois para o Prado, num canto Gonçalo cabeceia com muito perigo, mas a bola sai por cima.    

Para o segundo tempo, os dois técnicos mexeram nas suas equipas, com resultado para o lado do Prado, que entrou com outra entrega ao jogo. Mas apesar dessa vontade, foi o Arões a ter as melhores oportunidades de golo, aos 51 minutos, um remate forte de Ibrahima a errar o “alvo”, para mais tarde aos 65 minutos, foi André a falhar um cabeceamento que levava rótulo de golo.

O Arões não dilatou o marcador e o Prado aproveitou para empatar, sem que criasse um lance de verdadeiro perigo. Schweppes inspirado, recebe ao minuto 69, a bola, à entrada da área e desferre um belo remate colocando a bola no ângulo superior da baliza de Paulo Jorge.

Reposta a igualdade com justiça ou não o placar assinalava Arões 1 – Prado 1. Nos últimos 10 minutos houve ainda a hipótese de se gritar golo, 1º por Duarte Nuno a falhar de forma incrível o cabeceamento para golo.

O Prado também poderia marcar aquando um cabeceamento de Barroso, que poderia levar selo de golo, não fosse Beijinhos aliviar abola, negando-lhe o golo.

De realçar a postura do juiz da partida que não mostrou qualquer cartão na partida, mérito também dos atletas em jogo.

Apenas houve um lance que suscitou dúvidas, na área Aronense, aquando de uma suposta mão, que os Pradenses reclamar grande penalidade. Beneficio da dúvida para o sr. Juiz que bem colocado nada assinalou.

Próximo e último jogo da época joga-se em Porto de Ave, Sábado 21 de Maio, frente ao GD Porto Ave. O Arões a apenas um ponto do 3º lugar, ainda poderá lá chegar, igualando assim o brilhante 3º lugar do ano passado.


Jogo realizado no Campo do Atães F.C., em Atães, Guimarães.

Árbitro: Ricardo Pinto, auxiliado por Pedro Leitão e Carlos Torres.

ARÕES SC: Paulo Jorge, Vítor Beijinhos, Duarte Nuno, Fernando Beijinhos, Zézinho, Bruno, Ibrahima, Romeu, Vitinha, Hélder Silva e André. Entraram em jogo: Ângelo, António e Miguelote. Treinador, Francisco Branco.

GD PRADO: João, Jorginho, André, Evandro, Bruno Costa, Schweppes, Gonçalo, Lopez, Zé Manel, Daniel e Barroso. Entraram em jogo: Joy, Nelinho e Flávio.Treinador, Aníbal Ferreira.

MARCADORES: André, 27’; Schweppes, 69’.

Cartões: nada a assinalar.

Sem comentários: