.

.
.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Desporto & Sociedade: Atletas do Fafe Ténis Atlântico no ATP Master 1000 de Madrid

Texto e fotos: Fafe Ténis Atlântico
Porque a ver também se aprende
Os atletas do Fafe Ténis Atlântico rumaram, no passado fim-de-semana, a Madrid para assistir a um dos torneios do circuito ATP Masters 1000. Este é um circuito composto por nove torneios disputados todos os anos na Europa, na América do Norte e na Ásia, e onde estão sempre presentes os jogadores melhor classificados do circuito profissional.

São torneios que representam para os tenistas mais pontos na classificação mundial do que os torneios regulares, e são considerados parte integrante dos eventos de maior prestígio do circuito.

Neste torneio os atletas do Ténis Atlântico™ tiveram a oportunidade de ver de perto os treinos e jogos dos melhores jogadores mundiais tendo, os mais afoitos, conseguido autógrafos de estrelas como Roger Federer, Rafael Nadal, Andy Murray, Maria Sharapova, e Ana Ivanovic.
Como habitual, a vertente cultural foi também por promovida, sendo visitadas algumas das partes históricas mais importantes de Madrid (Plaza Mayor, Passeo da Castellana, Puertadel Sol, Palácio do Rei) e muitos outros como o parque de neve Xanadú e o estádio Santiago Berbabéu do Real Madrid.
O espectacular parque diversões da WarnerBros foi outro grande momento desta nossa viagem! Sentir o esplendor e magia de Hollywood em Madrid, e ao mesmo tempo vibrar com o universo de entretenimentos repletos de adrenalina, deixaram-nos uma enorme vontade de regressar.
Neste sentido, o Ténis Atlântico™ para além de promover a prática do ténis enquanto escola de valores e princípios, insere também nos seus objectivos centrais a realização de diversas actividades de cariz pedagógico e social-cultural que consideramos basilares para a formação integral do ser humano enquanto ser social.
.

Sem comentários: