.

.
.

sábado, 21 de maio de 2011

Div. Honra AF Braga: Porto D'Ave, 1 - Arões SC, 2


Texto e fotos: Rui Silva
.
Golos de Hélder e Raimundo
.
Para o derradeiro jogo da época Francisco Branco apenas mexeu numa posição em comparação ao jogo com o prado, retirou o capitão Vitinha e entrou nos onze Ângelo. Pois ainda via o 3º lugar ao “fundo do túnel”. Situação que não se verificou pois o Martim venceu o jogo que tinha e manteve o lugar no pódio.

Não foi um jogo de encher o olho a que se assistiu hoje em Porto de Ave, mas foi um jogo que encheu o campo, onde visitantes e visitados procuraram sempre que possível a baliza contrário. E aos 8 minutos Ângelo fura a defensiva da casa e já perto da pequena área cruza, passando a bola a centímetros da baliza de Abreu, sem que ninguém lá fosse dar um empurrãozinho. No minuto seguinte substituição forçada para o Arões, por lesão de Fernando Beijinhos, entrando Pinto para ocupara o seu lugar. Bruno ao minuto 13, viu a cartolina amarela por derrube a um adversário, este lance foi duvidoso, pois foi no limite da grande área, na minha opinião, mas houve quem, se calhar melhor posicionado afirmasse que a falta foi dentro da área, enfim após alguma confusão o juiz da partida assinalou livre.

A tentativa de chegar à baliza contrária permanecia bem viva, a cada lance que as equipas elaboravam. O Porto Ave teve mesmo uma bela oportunidade de inaugurar o marcador, quando Neves após a marcação de um canto, envio, de cabeça, a bola à barra da baliza de Paulo Jorge. Mas o perigo voltou pouco depois aos 25 minutos quando Zé Beto depois de passar por Paulo Jorge não consegue melhor do que um canto, por intercepção de Pinto que evitou o cruzamento para Pimenta que se encontrava bem posicionado. Estávamos perante um sinal mais para o Porto Ave que criou alguns sobressaltos na defensiva Aronense. Prova disso foi novo cabeceamento de Pimenta que só não acertou com a baliza. Mas há um ditado que diz “quem não marca, sofre” e Hélder Silva a minuto 44, aproveitou um belo passe de Romeu para fazer jus ao ditado, levando assim o Arões em vantagem para o intervalo.

O Porto Ave ferido, procurou sempre chegar à igualdade, mas sem o conseguir. Ou por má pontaria ou porque Paulo Jorge estava no lugar certo à hora certa, como foi ao minuto o minuto 57, na sequência de um canto nega o golo a Pimenta, ao evitar em cima da linha, que a bola fosse para as dentro da sua baliza. Aos 62 minutos, gritou-se golo, mas Pimenta estava em posição irregular, que estava já assinalada ainda antes do cabeceamento. Francisco Branco face ao desenrolar do jogo mexe na equipa retirando o autor do golo, Hélder Silva, lançando Vitinha. Aos 75 minutos Romeu que já nos habituou a grandes golos, apercebendo-se de um ligeiro adiantamento de Abreu, tentou uma chapelada, que lhe foi negada pelo seu ex-colega que certamente o conhece bem. A 5 minutos do fim, Raimundo recém entrado na partida aproveita bem a frescura física, e perante um Abreu desamparado, faz o 2 a 0. Mas ainda aos 90 minutos, numa desatenção da defensiva Aronense, o Porto Ave reduziu par 1-2, Carlinhos de cabeça a apontar o tento de honra. Nota ainda para a expulsão de Pesca que no espaça de dois minutos vê dois amarelos e consequente expulsão, no último minuto dos descontos.

Terminada que está esta época, com uma brilhante classificação, resta ao Arões ver, nas próximas semanas, o seu parque desportivo em tons de verde, resultado do arrelvamento do seu campo de jogos, bem como a conclusão da bancada.

Jogo realizado no Parque de jogos Porto Ave | Povoa Lanhoso

ÁRBITRO | Renato Freitas; Auxiliares | Henrique Pizarro e Pedro Alves.

GD PORTO AVE: Abreu (Cap.), Castelar (Pivas 78’), Gonça, Pesca, Mota, Pimenta, Cabreira, Neves, Leandro, Raul (Freitas 69’) e Zé Beto (Carlinhos 78’).
Treinador: Armando Silva

ARÕES SC: Paulo Jorge, Vítor beijinhos, Duarte Nuno, F. Beijinhos (Pinto 9’), Zezinho, Bruno (Cap.), Ibrahima, Romeu, Hélder Silva (Vitinha 65’), Ângelo e André (Raimundo 82’).
Treinador: Francisco Branco.

Marcadores: Hélder Silva 44’; Raimundo 85’; Carlinhos 90’

Cartão Amarelo |Bruno 13’; Ângelo 40’; Leandro 51’; Vitor Beijinhos 58’; Gonça 62’; Ibrahima 63’; Romeu 76’; Pesca 90’ e 92’.
Cartão Vermelho | Pesca 92’.
.

Sem comentários: