.

.
.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Andebol Clube de Fafe apresentou plantel para a época 2011/2012


Texto: João Carlos Lopes / Foto: Rui Dario Correia

Fazer o que ainda não foi feito
.
O Andebol Clube de Fafe (ACF) vai participar no campeonato nacional da 1.ª Divisão Nacional com muito rigor orçamental, com a estrutura base da equipa que venceu o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão e com algumas contratações cirúrgicas.
.
A equipa esteve recentemente ao mais alto nível no andebol nacional e desceu mas, desta vez parece querer contrariar essa tendência que parece ter feito regra em todos os clubes que ascendem ao patamar mais alto do andebol ou seja, a regra tem sido as equipas que sobem descerem na época seguinte. Segundo Óscar Freitas, técnico principal da formação fafense, “a equipa está mais consolidada e é muito equilibrada apesar do orçamento ser mais reduzido”. Referiu-se depois ao facto de Fafe ser a Cidade do Andebol e sem querer ferir susceptibilidades afirmou que “o futebol tem o peso que tem mas que o expoente máximo da competição em Fafe é o Andebol pelo facto de estar na primeira divisão nacional e o futebol estar no terceiro escalão da hierarquia futebolística nacional.”
.
O que ressalta à vista nesta equipa do ACF é a integração de cinco juniores/seniores oriundos da formação do Clube. Aliás a equipa é constituída com base em 70% de jogadores formados nas escolas da colectividade. Os juniores escolhidos para representar os seniores passam a ser modelos para a restante formação do ACF que movimenta centenas de atletas.
.
Uma das novidades para a próxima época prende-se com a remodelação do Departamento Médico, com as entradas do Doutor Paulo Vasconcelos e do Fisioterapeuta Augusto, que se comprometem a fazer um trabalho digno e devolver os jogadores à competição a cem por cento.
.
Também o treinador Óscar Freitas não vai estar sozinho no comando técnico pois tem a companhia do antigo capitão do ACF Miguel Fernandes que agora será técnico-adjunto.
.
Esta direcção do ACF encabeçada por Artur Magalhães mas que tem no director Doutor Rogério Rodrigues um elo forte de ligação ao grupo de trabalho, promete rigor e disciplina, contenção de custos e continuidade de um projecto de sucesso que abraçaram desde que assumiram os destinos do Clube. A grande aposta desta Direcção para esta época é contrariar a tradição e fazer com que o ACF se mantenha no escalão principal do Andebol Nacional.
.
No que respeita a aquisições contabilizam-se as de Domingos Teixeira ex-Maria Balaio, João Teixeira, ex-Marítimo, César Gonçalves ex-Xico Andebol, Inácio Freitas ex-Callidas de Vizela e dos cinco juniores/seniores: João Carvalho, Luís Pereira, Mário Pereira, Tiago Gonçalves e Vladimiro Pires.
.
Para estão confirmados os jogos-treino com o Avanca e ABC a realizar em Fafe mas ainda com horários por definir. Nos dias 3 e 4 Setembro terá lugar mais uma edição do Torneio Cidade de Fafe com a participação do AC Fafe, Águas Santas, Xico Andebol e ISMAI. Até lá prosseguirão os treinos e a preparação da equipa para uma época exigente em que a grande diferença para a 2.ª Divisão vai ser a intensidade das acções.


PLANTEL SÉNIOR DO ANDEBOL CLUBE DE FAFE 2011-2012

N.º
Nome
Posição
D. Nasc.
Clube
Anterior
Obs:
21
Luís Ferreira
G.Redes
28/04/79
ACF

61
Pedro Sousa
G.Redes
7/11/85
ACF

1
João Carvalho
G.Redes
10/4/92
ACF
Júnior/Sénior
18
João Castilho
E.Esq.
9/9/81
ACF

23
Domingos Teixeira
E.Esq.
13/3/89
Mª Balaio

22
Luís Pereira
E.Esq
15/1/93
ACF
Júnior/Sénior
17
Luís Nunes
L.Esq
1/6/79
ACF

3
João Teixeira
Universal
10/3/84
Maritimo

7
Cláudio Mota
Central
7/6/86
ACF

25
Mário Pereira
Central
15/1/93
ACF
Júnior/Sénior
14
Tiago Gonçalves
Central
20/12/92
ACF
Júnior/Sénior
2
Armando Pinto
L.Dir
09/03/79
ACF

15
João Costa
E.Dir
22/11/82
ACF

24
César Gonçalves
E.Dir
7/12/88
Xico And.

11
Vladimiro Pires
E.Dir
1/10/91
ACF
Júnior/Sénior
5
Bruno Silva
PIVOT
21/6/82
ACF

48
João Ferreira
PIVOT
28/5/86
ACF

4
Inácio Freitas
PIVOT
16/1/78
Callidas

19
Luís Gonçalves
Universal
26/09/90
ACF



Equipa Técnica
Treinador Principal
Prof. Óscar Freitas

Treinador Adjunto
Miguel Fernandes

Departamento Médico
Médico
Dr. Paulo Vasconcelos

Fisioterapeuta
Augusto Gonçalves

Director – Seniores Masculinos
Dr. Rogério Rodrigues
Seccionista
Luís Oliveira
Presidente
Artur Magalhães
.

Sem comentários: