.

.
.

domingo, 28 de agosto de 2011

FC Porto venceu Torneio de Andebol de Portugal - Fafe 2011



Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes
.
Multiusos de Fafe esteve ao rubro
.
O Pavilhão Multiusos de Fafe esteve ao rubro e quase a rebentar pelas costuras para receber a final do Torneio de Andebol de Portugal – Cidade de Fafe 2011 que os portistas venceram por 25-24, numa partida verdadeiramente emocionante e disputada até ao último minuto de jogo.
.
Em ambiente de verdadeira loucura clubista as duas equipas entregaram-se ao jogo de corpo e alma e com muita garra defensiva o que levou as equipas ao erro atacante. Ainda assim, na primeira parte o Porto teve um ligeiro ascendente e terminou a partida com um parcial de 12-10.
.
Os segundos trinta minutos foram muito emotivos dentro e fora do recinto do jogo com os adeptos a puxarem pelos respectivos clubes a à medida que o cronómetro progredia.
.
Apesar da partida se pautar pelo equilíbrio o Porto chegou a ter uma vantagem de 17-13, sensivelmente a meio do segundo tempo, tendo o Benfica feito uma grande recuperação ao igualar a 17 golos e a ter possibilidade de se colocar na frente do marcador. Foi um dos momentos determinantes do jogo pois o Porto acabou por marcar e voltar a ganhar ânimo para o que restou do encontro.
.
Os dois últimos minutos foram vividos em verdadeira euforia e o marcador assinalava uma vantagem de 24-23 para o Porto com o Benfica a ter a possibilidade de igualar mas a desperdiçar o ataque e a permitir que o Porto chegasse aos 25-23. Aos 29 minutos o Porto viu Filipe Mota excluído e, pouco depois, também ficou sem Tiago Rocha por exclusão. O Benfica ainda reduziu para 25-24 mas o Porto soube gerir os últimos 15 segundos que restavam de jogo e vencer o Torneio.
.
Depois da entrega dos prémios a equipa portista foi agradecer pessoalmente à sua classe que entrou em êxtase com a proximidade dos campeões do torneio.
.
Antes da final o Sporting tinha batido o ABC por 32-27, com um parcial de 19-14 ao intervalo, o que garantiu o terceiro lugar aos lisboetas. 
O troféu de melhor marcador foi atribuído a José Pedro Coelho do ABC (24 golos), enquanto o de melhor guarda-redes foi para Ricardo Candeias do Benfica. O melhor jogador de todo o torneio foi o portista Dario Andrade e o prémio de “fair Play” foi atribuído ao Sporting.
.
O torneio esteve muito bem organizado pelo que estão de parabéns todos os que contribuíram para que o mesmo fosse um estrondoso êxito, nomeadamente a edilidade fafense por continuar a trazer a Fafe acontecimentos desportivos desta envergadura. A única queixa que se ouviu foi a do muito calor que sente no interior do multiusos fafense mas isso acabou por se diluir no sucesso que a iniciativa alcançou.
.
Recorde-se que o evento teve organização da Federação de Andebol de Portugal, da Kebrostress, da Associação de Andebol de Braga, da Câmara Municipal de Fafe e da Naturfafe.
.

Sem comentários: