.

.
.

sábado, 27 de agosto de 2011

Torneio de Andebol Portugal - Fafe 2011: Benfica e Porto na final

Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes

Uma final que promete

O Benfica e o Porto são os dois finalistas do Torneio de Andebol de Portugal - Fafe 2011, ao derrotarem, respectivamente, o ABC e o Sporting, nos jogos que apuravam os finalistas. Os dois derrotados vão lutar para o terceiro e quarto lugar, enquanto a Selecção de Angola e os suecos do Lugi Handball vão discutir que fica em quinto e sexto classificado. 
No primeiro jogo o Benfica bateu o ABC por 29-28, num jogo equilibrado em que os bracarenses venciam ao intervalo por 15-14. Nesta partida, o melhor jogador em campo (MVP) foi David Tavares do Benfica. Os bracarenses chegaram a estar por cima no jogo mas o Benfica soube-se gerir melhor física e emocionalmente o que foi determinante para o desfecho final em que os números confirmam que o equilíbrio foi a nota dominante no jogo.

No outro jogo que apurava os finalistas o Porto bateu o Sporting por 20-18, numa partida em que ambos os conjuntos falharam muitas oportunidades de golo e em que o Porto acabou por sobressair, mostrando-se mais coeso e determinado nos momentos decisivos da partida, ainda que o Sporting tenha melhorado muito do primeiro para o segundo tempo. Ao intervalo o Porto vencia por 10-7). Dario Andrade, do Porto, foi o MVP da partida.

O jogo da final do Torneio de Andebol de Portuga - Fafe 2011, ocorre este Domingo, pelas 17 horas no pavilhão Multiusos de Fafe, local onde se tem desenrolado toda a competição e esta partida entre Benfica e Porto vai ter honras de transmissão televisiva no Canal 2 da RTP, contudo o baixo custo do bilhete, apenas três euros, permite ver um jogo de grande qualidade de andebol ao vivo, com todas as emoções e incidências que as câmaras de televisão não costumam captar. É também uma oportunidade única para os adeptos dos dois clubes vibrarem com as cores da suas equipas, aliás como já o fizeram nos jogos que precederam esta final.
.
.

Sem comentários: