.

.
.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

GD Travassós apresentou-se para a época 2011/2012

.
Texto e fotos: João Carlos Lopes
.
Acreditar na manutenção
.
O Grupo Desportivo de Travassós apresentou, na noite da última quarta-feira, o plantel com que vai competir na Divisão de Honra e na Taça da Associação de Futebol de Braga, inserido na festa do emigrante, promovida pelo clube, a qual foi precedida de um jantar com todos os jogadores, equipa técnica e elementos directivos.
.
Pela primeira vez neste escalão, o Travassós, segundo o seu técnico, Paulinho, “tem como principal objectivo tentar manter a equipa no escalão neste escalão, tendo para isso mantido a estrutura base da equipa que se sagrou campeã Distrital da 1.ª Divisão”. Relativamente a contratações, o técnico, considera “serem todos jogadores experientes e lembrou, nesse capítulo, os nomes de Óscar (ex-Vieira), Lameirão (ex-Arões) e Piruta (ex-Torcatense) os quais considera virem dar uma ajuda preciosa ao Travassós neste campeonato que vai disputar”.
.
Paulinho (esq) Meirim (dir)
Já o presidente Artur Castro considera que o facto do Travassós estar nesta Divisão “é um momento histórico para o Clube pois conseguiu subir e ser campeão e agora vamos ver o que nos reserva o futuro, sendo certo que vamos tentar a manutenção neste escalão”.
.
O presidente também relembrou que o Campo dos Carvalhinhos está em obras pelo que a pré-época e alguns jogos serão feitos no campo do Grupo Desportivo de Paços, o qual cedeu gentilmente as suas instalações para o efeito”. As obras no campo do Travassós devem estar concluídas em finais de Setembro.
.
Lameirão
Uma das aquisições para esta época é Lameirão, jogador experiente com muitos anos de rodagem nos nacionais de futebol, nomeadamente na 2.ª Divisão B e na 3.ª Divisão. Fez a sua formação no Vitória de Guimarães, depois representou o Taipas, a AD Oliveirense, o Santo Estevão, Selho, Torcatense, Serzedelo, Amares, novamente Torcatense e Arões. Para este jogador “as expectativas são grandes, atendendo a que o clube de reforçou bem e manteve o grosso da equipa da época passada e os reforços vêm para ajudar pelo que espera que os mesmos acrescentem qualidade à equipa”. Lameirão entende ainda que, pelas condições que o GD Travassós está a criar tem todo o direito de pensar que esta é a divisão certa para o clube”.
.
Marco Aurélio
Um dos obreiros da subida e do título da época passada foi Marco Aurélio, tendo contribuído com 23 golos para esse sucesso colectivo. Também ele já jogou na 2.ª Divisão B, tendo representado a AD Fafe por quatro temporadas e esta é também a quarta época consecutiva ao serviço do Travassós, onde regista duas subidas de escalão nesse período. Marco “espera que a estreia do Travassós neste escalão seja em grande, apesar de saber que vão ter algumas dificuldades devido ao facto de serem estreantes e não terem qualquer estatuto neste escalão. Contudo, penso que as coisas vão acontecer naturalmente”.
.
Por enquanto o Travassós só tem agendado um jogo com o OFC de Antime, no dia 27 de Agosto, e a participação no Torneio do Arões Sport Clube nos dias 3 e 4 de Setembro. Porém e até lá, a carga de trabalhos vai ser praticamente diária com descanso certo apenas ao Domingo

.
PLANTEL PARA A ÉPOCA 2011/2012
.
GUARDA-REDES
.
Miguel Ricardo, Ricardo Pereira e Tiago
.
DEFESAS
.
Giane, Fernando Preto, Luís Carlos, Vieirinha (ex-Vieira SC), Tiago (ex-Pica), Vítor Bezoiro e Óscar (ex-Vieira SC)
.
MÉDIOS
.
Lobo, Carlinhos, Armando, Filipe (ex-Infantas), Carioca, e Piruta (ex-Torcatense)
.
AVANÇADOS
.
Lameirão (ex-Arões SC), Tiago Lobo (ex-Vilarinho), Tiago, Quinzinho, Salgado, Sandro (ex-Torcatense), Tiago (ex-Santa Eulália) e Marco Aurélio.
.
EQUIPA TÉCNICA
.
Paulinho – Treinador principal
.
Meirim – Treinador adjunto
.
Anthony – Treinador de Guarda-redes
.
MASSAGISTA
.
Luís Mário
.
DIRECTOR DESPORTIVO
.
Marco Rodrigues
.
PRESIDENTE
.
Artur Castro
.

Sem comentários: