.

.
.

domingo, 11 de março de 2012

Nacional da 2.ª Divisão B: AD Fafe, 2 - FC Tirsense, 0


Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes
.
Elísio aué, Elísio auá!
Elísio
A AD Fafe recebeu o Tirsense dos fafenses Bruno Monteiro e Tiago André e venceu por duas bolas a zero com dois golos de Elísio, mais um pequeno grande jogador que defende as cores da Desportiva. Este jogo teve a particularidade do Tirsense ter terminado com nove jogadores.
Apesar de não ter entrado bem no jogo o Fafe teve a primeira ocasião para marcar com Pedro Albergaria a fazer uma grande defesa e Zé Manel a falhar a recarga dentro da área.
O Tirsense tomou conta do jogo e aos 5 minutos Tiago André entrou na área para rematar cruzado, com a bola a sair para fora junto ao segundo poste. O Tirsense dominava o jogo mas nem sempre o fazia com perigo.
Aos 16 minutos Primo cruzou para remate à meia volta de Filipe mas sem alvejar a baliza.
Aos 26 minutos Lio cobrou um livre para o Tirsense na esquerda e este gerou muita confusão na área do Fafe que, no entanto conseguiu sacudir o perigo.
Aos 30 minutos Vilaça cruzou ao segundo poste e André Soares tentou o pontapé de bicicleta mas sem êxito. Aos 35, Queirós cruzou para Vitór Hugo, de cabeça, fazer brilhar Ricardo com uma grande defesa para canto.
Depois da meia hora de jogo o Fafe conseguiu equilibrar a partida e o futebol praticado não surtiu qualquer efeito de ambos os lados.
Na segunda parte os fafenses rectificaram a postura e chegaram ao golo aos 52 minutos. Uma sucessão de remates na área, de Filipe e João Nogueira, fora travados pela defensiva dos jesuítas, numa das ocasiões até com a mão de Barroso, porém a bola sobrou para Elísio e este rematou enrolado para o fundo das redes.
Volvido mais um minuto Elísio marcou de novo. Cruzamento para a área com Paulo Ricardo e Pedro Albergaria a desentenderem-se, a bola subiu e foi cair junto do segundo poste onde Elísio de cabeça sem necessitar de saltar fez o 2-0.
O treinador do Tirsense fez quase de imediato duas substituições e a equipa de Santo Tirso conseguiu alguma reação. Aos 58 minutos Tiago André foi á linha, cruzou atrasado para Vítor Hugo mas este demorou a atacar a bola e a defensiva fafense varreu o lance.
Aos 62 minutos o Tirsense dispôs da melhor ocasião de golo da partida. Pedro Fontes foi á linha a bola passou por toda a gente, com uma simulação de Vítor Hugo e Denilson, de baliza aberta, atirou ao lado.
Na outra baliza, dois minutos depois, Miguel Mendes, de livre, obrigou Albergaria a grande defesa.
Aos 71 minutos Paulo Ricardo lesionou-se sem conseguir chutar a bola para fora deixando-a à mercê de Ferrinho que seguiu para a baliza mas rematou torto.
Aos 74 minutos Paulo Ricardo teve mesmo de sair e deixou o Tiresense, que já tinha esgotado as substituições, a jogar com dez. Mesmo com menos um os Jesuítas deram tudo o que podiam e obrigaram o Fafe a recuar, até que aos 77 minutos, depois de ter reclamado uma falta que sofreu de João Nogueira, Tiago André, foi expulso, após ter proferido um desabafo, deixando a sua equipa com nove em campo.
Aos 84 minutos o Fafe tentou o contra ataque com Tiago Borges a servir Ferrinho mas este a não dominar no tempo necessário e a permitir a aproximação da equipa tirsense.
Aos 88 minutos novo contra ataque do Fafe, desta vez conduzido por Filipe, a solicitar Zé Brochado mas este a ser vítima do mau estado do relvado e a ter que dominar a bola para depois rematar sobre pressão e conquistar apenas um canto. 

Uma última palavra para os dois fafenses a jogar no Tirsense, Tiago André e Bruno Monteiro, duas das melhores unidades dos Jesuítas, com um trabalho meritório. Bruno à frente dos defesas e Tiago André a dar muito trabalho aos defesas fafenses.

Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro, Augusto Costa (CA Aveiro), auxiliado por Alcino Soeiro e Ricardo Pinho.
AD FAFE: Ricardo; Primo, Zé Manel, Miguel Mendes e Mike; André, Bijou e João Nogueira (Zé Brochado, 79), Elísio (Tiago Borges, 75), Filipe e Sequeira (Ferrinho, 61). Treinador, Agostinho Bento.
FC TIRSENSE: Pedro Albergaria; Queirós, Paulo Sampaio, Paulo Ricardo e Barroso (Correia, 71); Bruno Monteiro, Vilaça (Pedro Fontes, 56), Lio, André Soares (Denilson, 56), Tiago André e Vítor Hugo. Treinador, Carlos Pinto.
MARCADOR: Elísio, 52 e 53.
.

Sem comentários: