.

.
.

terça-feira, 13 de março de 2012

Futebol / Legião Estrangeira

Texto: João Carlos Lopes

O Maria da Fonte conseguiu!!!


LIGA ZON SAGRES - Jornada 22

O GIL VICENTE (10.º), de Sandro, continua numa série negativa e foi perder a Aveiro, com o Beira Mar por uma bola a zero. A oito jornadas do final da época está longe de se ver livre da descida, isto se o alargamento não for aprovado.

O FEIRENSE (15.º), de Henrique, foi á Madeira perder com o Marítimo do Funchal por 2-1 naquela que foi a 11.ª derrota da temporada. Aliás o Feirense só conheceu o sabor da vitória por três vezes, acumulando oito empates.


LIGA ORANGINA - Jornada 22

O MOREIRENSE FC (3.º), de Castro, deslocou-se à Trofa para perder com o Trofense por 2-1 e voltar a deixar o Aves subir para o segundo lugar, tendo ainda o Atlético e a Naval como candidatos ao segundo lugar, com o Leixões à espreita.


O FREAMUNDE (13.º), de Luciano, voltou a empatar desta vez com um candidato á subida de escalão, a Naval 1.º de Maio, a uma bola. Um resultado que deu para manter a mesma posição.


2.ª DIVISÃO B – ZONA NORTE - Jornada 23

O FC TIRSENSE (8.º), de Bruno Monteiro e Tiago André, foi a Fafe perder por 2-1, com os dois jogadores a exibirem-se em grande nível, tendo Tiago André, que acabaria expulso aos 77 minutos, sido o homem mais esclarecido do ataque dos Jesuítas.

A AD LIMIANOS (6.º), de Tomané, foi ao terreno do líder, Varzim SC, impor uma igualdade a duas bolas, naquilo que se pode considerar um resultado positivo frente à melhor defesa do campeonato, agora com apenas nove golos sofridos.    
 
.
2.ª DIVISÃO B – ZONA CENTRO - Jornada 23

O SC COIMBRÕES (6.º), de Diogo Costa, foi ao terreno do Anadia recuperar os pontos perdidos em casa com o Padroense e vencer por 2-1. Foi a sétima vitória da época, a quarta fora, para os gaienses.     


3.ª DIVISÃO – SÉRIE A - Jornada 22
.
O GD JOANE (2.º), de Pedro Ismael, recebeu e venceu por 2-1 o Melgacense e garantiu o segundo lugar nesta fase que agora termina, tendo ficado com menos três pontos que o primeiro, Santa Maria.

O GD BRAGANÇA (4.º) de Miguel Lemos, foi a Vila Verde perder por 2-1 com o Vilaverdense e terminou a fase regular com memos sete pontos que o primeiro e menos quatro que o segundo.  

O MARIA DA FONTE (6.º), de Fredy, Ruizinho, Rui Nogueira e Gil, venceu o Esposende por 5-2 e garantiu de uma vez por todas a manutenção depois de uma recuperação espectacular com a ajuda soberana de todos os jogadores fafenses que representam aquele emblema. É caso para dizer que o Maria da Fonte esteve morto e ressuscitou, nunca atirou a toalha ao chão e acreditou sempre. Parabéns a todos os fafenses que dignamente ajudaram a esta singular recuperação.   

O FC AMARES (10.º), do treinador fafense Carlitos, perdeu mais uma partida por uma bola a zero, no terreno do Fão e vai ter que lutar para não descer de escalão, apesar de ter dado sempre provas de um excelente trabalho mas a morrer sempre perto da praia.


3.ª DIVISÃO – SÉRIE MADEIRA – Jornada 22
.
O ESTRELA DA CALHETA (6.º), de Silas e Noré, venceu o Andorinha por 4-1 e garantiu um lugar no grupo de subida, evitando estar a jogar para a despromoção o que é sempre desagradável. Tipicamente portugueses, os da Calheta deixaram a decisão para a última mas safaram-se.   
.

Sem comentários: