.

.
.

domingo, 18 de março de 2012

Nacional da 2.ª Div. B: FC Vizela, 1 - AD Fafe, 0

Texto e fotos: www.adfafe.pt / Título MD
.
Galos e galinha preta
.
A A. D. Fafe perdeu na sua deslocação a Vizela por uma bola a zero, baixando para o quarto posto da tabela classificativa, agora que faltam seis jornadas para o final do Campeonato.
.
Os da casa que estavam “submersos” na tabela classificativa, (já não venciam desde Novembro em casa!), fruto desse “azar”, os seus adeptos lançaram por várias vezes para o relvado uma galinha preta, acreditando que esta os fosse ajudar… e pelos vistos, ajudou! Apesar dessa “aflição”, a equipa do Vizela tomou conta do jogo na fase inicial, mas a defensiva fafense punha cobro a esses intentos, o melhor que conseguiram foi uma bola que roçou o poste direito da baliza de Ricardo.
.
A A. D. Fafe também contra atacava, mas era mais nas bolas paradas que criava algum perigo. O empate ao intervalo sem golos, ajustava-se ao que as equipas tinham produzido até então.
.
Na segunda parte, os primeiros minutos pertenceram à A. D. Fafe que poderia ter inaugurado o marcador, numa jogada pela esquerda de Carneiro, que serviu Filipe à entrada da área, e este rematou em jeito, mas o guardião da casa defendeu para canto.
.
Noutro lance a seguir, foi a vez de André, que também servido na mesma zona que Filipe, atirou ao lado da baliza. Os da casa foram equilibrando, mas a defensiva fafense estava irrepreensível e obrigava os vizelenses a rematar de fora da área, quase sempre sem sucesso.
.
A cinco minutos do fim, numa bola bombeada para a grande área fafense, o guardião Ricardo deixa bater o esférico antes de a agarrar, mas nessa altura não o fez, deixando novamente o esférico bater no solo e um jogador do Vizela atento, sem que este voltasse a bater no solo, encostou para a baliza deserta fazendo o 1-0. Motivo para dizer que a galinha preta fez o seu trabalho e a vítima foi o guardião fafense.
.
A A. D. Fafe ainda respondeu com um golo, mas o juiz da partida descortinou uma falta que só ele viu. Tiago Borges pressionado por um defensor, entra na área, consegue dar um toque na bola, o guarda-redes da casa, defende para a frente e Elísio atirou para o fundo. Apitando o juiz de seguida, anulando o lance. Poucos minutos mais havia para jogar e a A. D. Fafe interrompe um ciclo de sete jogos sem perder.
.
Na próxima jornada, a A. D. Fafe recebe no seu estádio, o Macedo de Cavaleiros e irá com certeza lutar para os três pontos para voltar às vitórias.
.

Sem comentários: