Texto. João Carlos Lopes / Foto: Rui Dario Correia
Grande segunda parte a
pedir apoio para a fase final
O Andebol Clube de Fafe perdeu no último jogo da primeira fase com o FC porto por 34-27, mas deixou boas indicações de que está em condições de lutar por um lugar na primeira divisão, onde irá agora jogar na segunda fase na Poule B, com o Belenenses, Sporting da Horta, Xico Andebol, S. Bernardo e Maia-Ismai.
Neste derradeiro jogo da primeira fase os fafenses tiveram duas fases distintas ainda que em ambas mostrassem atitude, vontade e querer. Na primeira conseguiram manter um certo equilíbrio até aos doze minutos de jogo, permitindo depois aos portistas alguma vantagem que ao intervalo se cifrava em 19-10.
No segundo tempo a equipa de Óscar Freitas como que a pedir a todos os que se encontravam no Pavilhão que estava praticamente cheio que precisam do seu apoio para a segunda fase, encheram-se de brio e de orgulho e partiram para uma exibição como ainda não se tinha visto esta temporada com uma equipa deste calibre. Tanto assim é que neste segundo tempo os fafenses venceram o FC Porto por 17-14, anulando parte da desvantagem que tinham na primeira parte e só baqueando nos momentos finais da partida.
Grandes exibições de Cláudio Mota e Armando Pinto, o primeiro com oito e o segundo com seis golos, o último dos quais mesmo a terminar a partida e quase de baliza a baliza. João Ferreira apontou quatro golos, João Teixeira, 3; Domingos Teixeira, 2; José Freitas, Bruno Silva, Vladimiro Pires e João Castilho marcaram um cada um. Do lado do Porto, Pedro Spínola destacou-se ao apontar nove golos.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário