.

.
.

terça-feira, 6 de março de 2012

Futebol / Legião Estrangeira

Texto: João Carlos Lopes

Maria da Fonte já só depende de si


LIGA ZON SAGRES - Jornada 21

O GIL VICENTE (9.º), de Sandro, recebeu o Paços de Ferreira e foi surpreendido ao perder por 2-1. A nove jornadas do fim a derrota não fez mossa pois manteve o nono lugar mas, caso vencesse, ficava com outra tranquilidade.

O FEIRENSE (15.º), de Henrique, recebeu a Académica e registou uma igualdade a uma bola. Um ponto que não chegou para emergir da linha de água mas que pode pesar nas contas finais.     


LIGA ORANGINA - Jornada 21

O MOREIRENSE FC (2.º), de Castro, venceu em casa, por uma bola a zero, a União Desportiva Oliveirense e já está de novo no segundo lugar com 35 pontos, menos dez que o líder, Estoril, e com mais um que o Aves e mais dois que a Naval.


O FREAMUNDE (13.º), de Luciano, foi empatar a duas bolas no campo do União da Madeira, o que lhe faz ter mais um ponto que o primeiro da despromoção, Covilhã.


2.ª DIVISÃO B – ZONA NORTE - Jornada 22

O FC TIRSENSE (7.º), de Bruno Monteiro e Tiago André, regressou às vitórias na receção ao Ribeira Brava, a quem venceu por 4-1. Vai ao terreno do Fafe no próximo Domingo.

A AD LIMIANOS (6.º), de Tomané, voltou a vencer, desta feita o Lousada, em casa, por 2-0. Dois triunfos consecutivos a dizer que afinal não há crise nenhuma, foi só um mau ciclo.     
 
.
2.ª DIVISÃO B – ZONA CENTRO - Jornada 22

O SC COIMBRÕES (8.º), de Diogo Costa, sucumbiu em casa com o Padroense, com quem perdeu por 4-1, deixando alguma macula numa das melhores defesas desta série e descendo dois lugares na classificação.   


3.ª DIVISÃO – SÉRIE A - Jornada 21
.
O GD JOANE (3.º), de Pedro Ismael, foi ao terreno do líder Santa Maria sofrer a maior goleada da época ao perder por 6-1. Números demasiado agressivos para a campanha que o Joane vem a fazer neste campeonato.    

O FC AMARES (10.º), do treinador fafense Carlitos, continua a ter a mesma sina, e perdeu mais um jogo por uma bola a zero, desta vez com o surpreendente MARIA DA FONTE (6.º), de Fredy, Ruizinho, Rui Nogueira e Gil, que já está na sexta posição, o mesmo será dizer, em lugar de permanência e só depende de si para o garantir sendo certo que será um jogo dramático, aquele que encerra esta fase, quando receber o adversário direto, Esposende, necessitando apenas de um empate para fazer a festa.  Já o Amares está resignado a lutar pela permanência.

O GD BRAGANÇA (4.º) de Miguel Lemos, recebeu o Fão e venceu por 3-1. A equipa transmontana está na luta pelos lugares de subida, mas prometeu muito mais que aquilo que fez e vai ter que provar que é candidato na fase final.



3.ª DIVISÃO – SÉRIE MADEIRA – Jornada 21
.
O ESTRELA DA CALHETA (6.º), de Silas e Noré, perdeu no terreno do Bairro Argentina por 5-2 e deixou fugir desde logo a hipótese de segurar a manutenção. Resta-lhe o último jogo em casa com o Andorinha mas se perder pode ser ultrapassado pelo Cruzado Canicense e pelo 1.º Maio do Funchal e vai ter que lutar para não descer. Neste momento o Estrela depende de si mesmo, nada mais.   
.

Sem comentários: