.

.
.

domingo, 25 de março de 2012

Futsal Feminino - AF Braga: Nun' Álvares, 4 - Airão Stª Maria, 3

Texto e fotos: GNA Futsal feminino

Emoção do início ao fim
 
A equipa de Futsal Feminino do G. C. R. Nun' Álvares disputou a penúltima jornada da Fase Final de Apuramento de Campeão frente à equipa da A. R. C. Airão Stª Maria e venceu por 4-3.

Numa jornada equilibrada e com bons jogos, previa-se um jogo complicado para as fafenses, pois as meninas de Ronfe procuravam a primeira vitória nesta fase. Porém, as “Alvarinhas” colocaram-se em vantagem aos 15 segundos de jogo por intermédio de Pisco, talvez o golo mais rápido esta época no Futsal Feminino da A. F. Braga.

A equipa de Ronfe respondeu ao minuto 3 por intermédio de Beta que coloca o marcador em igualdade.

Num jogo equilibrado, as comandadas de Manuela Trigo levavam a melhor e a meio da 1ª parte ampliam o marcador, e desta vez a finalizadora foi Kelly. Contudo, 6 minutos depois, a capitã da A. R. C. Airão Stª Maria iguala o marcador.
Na 1ª parte, as fafenses ainda voltaram a marcar, contudo o árbitro Ricardo Martins anula o golo, supostamente por falta de Mariana sobre a guardiã Elsa, falta essa que não existiu, pois a jogadora fafense limitou-se a ganhar o ressalto deixado pela guarda-redes.

Ao intervalo o jogo estava empatado a duas bolas e previa-se uma 2ª parte disputada, pois as equipas queriam os três pontos.

Aos 37 minutos, Pisco amplia o resultado para a equipa fafense, contudo Ana volta a marcar e a igualar o marcador.

Num jogo em que qualquer equipa poderia sair com os três pontos, a estrelinha da sorte brilhou para o lado fafense, pois no último minuto Pisco coloca novamente a equipa do G. C. R. Nun’ Álvares em vantagem.

Após o apito final, o árbitro Ricardo Martins expulsa Ana da equipa de Ronfe e Pisco da equipa fafense o que gerou bastante confusão entre as duas equipas.

No próximo fim de semana, a equipa fafense disputa a última jornada da Fase Final de Apuramento de Campeão frente às campeãs distritais e nacionais, F. C. Vermoim. O jogo será no Pavilhão Terras de Vermoim, em Vila Nova de Famalicão, contudo a hora ainda não foi divulgada.

Equipa Arbitragem: Daniel Filipe Carvalho Costa e Ricardo Emanuel Oliveira Torres Martins.

G. C. R. Nun’ Álvares: Verinha (GR), Lúcia, Ana (CAP), Mariana, Cindy, Maria, Kelly, Pisco, Vekas e Patrícia.

A. R. C. Airão Stª Maria: Paula (GR), Marina, Lara, Beta, Ana (CAP), Cláudia, Lídia, Filipa, Tânia, Mariana e Elsa (GR).

Golos: Pisco (3), Beta, Kelly e Ana (2).
.

Sem comentários: