.

.
.

terça-feira, 6 de março de 2012

Patinagem Artística: Campeonato Nacional de Show e Precisão em Fafe

Texto e foto: GNA 
.
Pavilhão Multiusos nos dias  10 e 11 de Março
Em 10 e 11 de Março, Fafe recebe o Campeonato Nacional de Show e Precisão da época 2012, uma organização da responsabilidade da Federação de Patinagem de Portugal, da Associação de Patinagem do Minho e do Grupo Nun’Álvares.
.
Este é o quarto ano em que o Grupo Nun’Álvares consegue trazer para Fafe este importante campeonato que é sempre um belíssimo momento desportivo e artístico tanto do gosto dos fafenses. Espera-se que o público, nos moldes de anos anteriores, acorra em força ao Pavilhão Multiusos.
.
O evento está marcado para o próximo fim de semana (dias 10 e 11 de Março) estando a cerimónia de abertura prevista para as 14.30 horas do dia 10 e o encerramento ao fim da tarde de Domingo.
.
As manhãs dos dois dias estão destinadas a treinos oficiais e as provas ocorrerão na parte da tarde.
.
O Grupo Nun’Álvares participará neste campeonato em Show – Grupos Pequenos com o esquema “Flamingos” e em Grupos Juvenis, com o esquema “Bom Petisco”. Estas participações estão previstas para a tarde de Domingo.
.
Participarão no campeonato 26 clubes vindos das Associações de Patinagem do Alentejo, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Minho, Porto e Setúbal, que trarão a Fafe centenas de atletas, técnicos e dirigentes.
.
Neste campeonato, para além do título nacional, está em causa o apuramento para a participação no Campeonato Europeu. Não admirará, por isso, que clubes e atletas procurem dar o seu melhor.
.
O Grupo Nun’Álvares tendo sido já Campeão Nacional em Grupos Grandes e Precisão Júnior, em 2010 procurará repetir este feito e conquistar o direito a participar no respectivo campeonato europeu como tem acontecido nos últimos anos.
.
De registar que neste campeonato participarão quatro clubes da Associação de Patinagem do Minho o que evidencia o crescimento desta modalidade desportiva na região minhota.
.
Assim, para além do “veterano” Grupo Nun’Álvares, participarão pela primeira vez Associação Desportiva “Os Limianos”, o Clube Cávado Patinagem Artística (de Barcelos) e o Riba de Ave Hóquei Clube, sinal bem evidente de que esta modalidade tem crescido na área geográfica do Minho.
.

Sem comentários: