.

.
.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Karting: Troféu Rilhadas Kart / MC 2012 - Carlos Pinto e André Castro como peixes na água

 Texto e fotos: MC
  
Pilotos fazem serenata à chuva
A 2.ª prova do troféu realizou-se sobre condições climatéricas adversas ao longo das 3 corridas que compunham o programa, pois a chuva fez a sua aparição durante o dia de Sábado. Consequência disso, as corridas foram ainda mais animadas e realçou os pilotos que se sentem melhor neste tipo de piso.
.
Nos treinos cronometrados, sem chuva mas com a pista húmida ficou logo demonstrado que alguns pilotos que até são rápidos em seco viriam a ter bastantes dificuldades nestas condições. Carlos Pinto alcançou a Pole com quase 1 segundo de vantagem para André Castro. Pedro Ortigão e Pedro Morais dividiram a 2.ª linha da grelha enquanto que o até então 3º classificado do troféu, Tiago Santana, não foi além da 15ª posição.
.
Para a 1.ª corrida, a pista continuou húmida e Carlos Pinto não deu hipóteses aos seus adversários cumprindo as 12 voltas no 1º lugar adicionando ainda a melhor volta da corrida. André Castro teve de contentar-se com o 2º lugar na frente de Ezequiel Costa. Pedro Morais, Carlos Costa e Luís Jardim Pereira terminaram por esta ordem numa “luta” intensa pela 4ª posição na qual também Tiago Lopes ainda tentou a sua sorte mas não foi além do 7º lugar.
.
Já na 2.ª corrida, com apenas 8 voltas e posições da grelha invertidas relativamente á 1ª corrida, adivinhava-se ainda mais emoção e foi isso mesmo que aconteceu.  Tiago Lopes colocou-se na frente seguido por Luis Jardim Pereira mas foi André Castro que vindo do 7º lugar da grelha e aproveitando a alteração de aderência de pista devido é chuva que começou a cair, passou para a liderança, só que na ultima curva da ultima volta, Carlos Pinto conseguiu colocar-se a seu par e estes cortaram a meta lado a lado com uma ínfima vantagem para Carlos Pinto. Ezequiel Costa repetiu a ultimo lugar do pódio mas já longe dos dois primeiros, enquanto  Luis Jardim Pereira, Tiago Lopes e Carlos Costa protagonizaram uma grande corrida, vindo a terminar por esta ordem.
.
A chuva veio com mais intensidade para a 3ª e ultima corrida do dia e foi André Castro que finalmente alcançou a 1ª vitória do Ano. Ezequiel Costa ficou em 2º, enquanto o até aqui grande dominador do troféu ficou-se pelo ultimo lugar do pódio mas conseguiu a volta mais rápida. Pedro Morais tudo tentou para chegar aos lugares do pódio mas ainda não foi desta que conseguiu a vitória que já lhe foge desde 2010. Tiago Lopes foi 5º, seguido por Luis Jardim Pereira e Jorge Conde.
.
Carlos Pinto está na frente do troféu com apenas 8 pontos de vantagem para André Castro. Pedro Morais subiu ao 3º lugar por troca com Luis Jardim Pereira e Tiago Santana, numa altura em que ainda faltam 12 corridas para o término da época.
Próxima prova será a 5 de Maio no kartódromo de Fafe.
.

Sem comentários: