.

.
.

domingo, 4 de março de 2012

Juvenis - 2.ª Div. AF Braga: Vasco da Gama, 4 - Aldão, 3

Texto: F. Lopes
.
Raça, querer e ambição
.
O Vasco da Gama ganhou 4-3 ao Airão em jogo a contar para o Campeonato Distrital da 2.ª Divisão de Juvenis - Série C, correspondente à 18.ª jornada.
.
As duas equipas que estavam separadas por 12 pontos na tabela classificativa mostraram bom futebol numa tarde chuvosa, e perante uma assistência fraca devido ás condições climatéricas .
.
O Vasco entrou a pressionante no jogo imprimindo garra, vontade qualidade no jogo e o jogo ia estando fluído mas com algumas dificuldades em relação ao campo que estava muito mole. O Vasco da Gama começou desde muito cedo a criar perigo, Com Guido, Ricardo M. , Pimenta e Ivo a criarem muitos problemas á defesa do Aldão.  
.
Os locais iam carregando e o golo surgiu naturalmente. Uma boa desmarcação e Guido chuta ao primeiro poste com o guarda redes a ter algumas culpas neste golo. Os vascaínos foram adormecendo e o Aldão chegou ao empate através de um livre com o guarda redes da casa Duarte a não ficar bem visto na fotografia.
.
As equipas foram para o intervalo empatadas a um golo. Na segunda parte tudo mudou o Vasco da Gama "pousou" a bola no chão e Ricardo M. ia pautando o jogo do Vasco da Gama enquanto Guido e Ivo nos extremos iam sendo um quebra-cabeças para os laterais contrários. E naturalmente o Vasco da Gama fez o 2-1 por intermédio de Pimenta. Contudo, voltou a adormecer no jogo e os forasteiros fizeram o 2-2 e e o 2-3 num curto espaço de tempo estando assim operada a reviravolta.
.
Mas o Vasco da Gama estava com vontade de vencer o jogo para dedicá-la ao seu treinador que está ausente do país por motivos profissionais e voltou à carga com uma bonita jogada no meio campo e mais uma vez Ricardo M. desmarca Ivo que faz um golo fantástico digno do melhor que já se viu no futebol de categoria base. 
.
A partir daí viu-se uma equipa a jogar futebol e outra a bombear bola para a área com esperança que de um ressalto surgisse o golo, mas a defesa do Vasco da Gama muito certinha não permitiu que isso acontecesse. Já perto do fim, numa jogada de insistência, o Vasco da Gama chega ao quarto golo por intermédio de Guido. Até final não ouve mais nada a registar.
.
O Vasco da Gama que alinhou com: Duarte na baliza , Sousa e João Lemos como centrais e Bruno do lado direito e Samuel do lado esquerdo; Jogando com 2 médios defensivos , Rui Marques e Filipe Cunha ; E com uma linha de três jogadores com Guido na esquerda Ricardo M. no meio e Ivo na direita; Na frente Pimenta
.

Sem comentários: