Esta equipa transborda atitude
- Golo de Cláudio traduziu em pontos uma grande exibição colectiva
Os juniores da AD Fafe passaram para o comando da série A do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão ao receberem e destronarem o então líder SC Freamunde, a quem venceram por uma bola a zero numa exibição autoritária de fio a pavio, deixando pouca margem de manobra aos jogadores da terra dos capões.
Em Fafe fanfaram os fafenses e de que maneira. Começaram logo a pressionar o adversário e a rematar para a baliza, como sucedeu aos 4' por Jorge e aos 8' por Ruizinho. Tentou responder o Freamunde através de Teixeira mas o guardião Frederico disse presente, tranquilizando os seus colegas da defesa.
A equipa orientada por Ivo castro foi sempre a mais activa ao longo do jogo deixando o Freamunde atordoado ao ponto de o treinador dos capões não se cansar de dizer para os seus jogadores acordarem.
Aos 22 minutos uma jogada bem desenhada pelo Fafe deixou antever o golo que só viria a surgir na segunda parte. Castanha, meteu em Cláudio, este cruzou para o coração da área onde Zé Pedro, à ponta-de-lança, cabeceou, tendo a bola saído por cima. Uma jogada que mereceu muitas palmas.
Aos 26 minutos terá ficado uma grande penalidade por marcar a favor da AD Fafe com Fred a entrar na área e a ser tocado por trás. O árbitro mandou seguir.
O Fafe esteve quase sempre no meio campo do Freamunde que, só em contra-ataque e em bolas paradas, o que não teve muito, conseguia incomodar a defesa fafense, como aconteceu aos 37 minutos em que ganhou um canto, que viria a dar que fazer aos defesas locais. No minuto seguinte, num dos poucos erros da defensiva fafense, Tiago leão conseguiu furar mas depois rematou com oposição ao lado.
Aos 39' um cruzamento remate de Silva quase dava golo. A bola ia ao ângulo mas Dany esticou-se todo para ceder canto.
Na segunda parte o Freamunde tentou surpreender logo aos 20 segundos com Almiro a rematar e Frederico a encaixar a bola. Respondeu o Fafe com jogada individual de Castanha, a passar por vários adversário e a pecar só no remate final, já em esforço.
O Fafe mandava como queria no jogo e aos 50' Castanha cruzou, Zé Pedro tentou dar de calcanhar, sobrou para Cláudio que rematou para ganhar canto. Na sequência deste Pião, de cabeça, atirou ao lado. Aos 57' Castanha evitou o golo do Freamunde ao roubar a bola a um jogador que se preparava para encostar.
Aos 66 minutos um passe longo de Samu para Cláudio, com este a tentar o remate por duas vezes depois de ter feito uma diagonal, mas a bola acabou nas mãos do guarda redes. Um minuto depois Tiago Leão dominou de peito na área do Fafe mas quando ia rematar, Castanha, atento, tirou-lhe o pão da boca.
A AD Fafe estava quase sempre ao ataque e aos 67 minutos Ruizinho atirou ao lado mas aos 68 Fred, em remate espectacular à meia volta viu Dany a voar para lhe negar o golo.
Numa das vindas ao banco para beber, aproveitando a paragem para assistência a um jogador, o central Samu, após uma troca de palavras disse: "mas eu quero ganhar". Isso revela a atitude com que a equipa encarou o jogo e não temeu o adversário, bem pelo contrário.
O golo surgiu aos 80 minutos. Fred cobrou uma bola parada a meio do terreno do Freamunde, Zé Pedro subiu nas altura para desviar, a bola ficou nas costas da defensiva onde apareceu Cláudio a rematar cruzado sem hipótese para Dany. Uma alegria imensa e indiscritível a que se viveu em toda a comunidade fafense presente neste jogo, para não falar no banco de suplentes que explodiu literalmente.
Até ao final o Freamunde tentou o pressionar com bolas para a área mas tendo conquistado dois cantos, mas tanto o guardião Frederico como os seus companheiros foram incansáveis quer no trabalho quer na concentração.
Reportagem completa deste jogo na próxima edição do jornal Notícias de Fafe.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário