“Tenho fé que tudo corra bem”
O ciclista fafense, Rui Rodrigues que cumpre o primeiro ano como profissional ao serviço dos algarvios do Louletano-Ray Just Energy, foi chamado à última hora para competir na Volta a Portugal 2015 para substituir o espanhol José António Segóvia que deixou de ter condições psicológicas para participal na maior prova velocipédica portuguesa devido à morte recente do seu pai. É preciso recuar alguns anos para nos lembrarmos do último ciclista fafense a participar numa Volta a Portugal que foi Lizuarte Martins.
Rui Rodrigues vai, desta forma, fazer a sua estreia nesta grande competição aos 23 anos, depois de ter feito já algumas Voltas a Portugal do Futuro, numa carreira ascendente que lhe valeu o convite para ciclista de Elite por parte da turma Algarvia, uma das mais antigas do pelotão nacional.
À nossa reportagem o jovem ciclista disse que não estava preparado para participar nesta Volta a Portugal pois como é o primeiro ano de Elite a equipa tinha outras prioridades. No entanto, afirmou que vai dar tudo por tudo para colaborar com a sua formação e trabalhar para o chefe de fila, que pode ser o Sandro Pinto ou o Hugo Sabido, e demais companheiros, com o objectivo da sua equipa poder vir a vencer esta importante prova velocipédica.
A última prova em que tinha participado foi no troféu Joaquim Agostinho onde contribuiu para a vitória do colega de equipa João Benta.
O jovem ciclista reconhece que foi apanhado de surpresa para participar na edição da volta deste ano, embora esse seja um anseio com que sonha desde que começou a praticar ciclismo. Rui Rodrigues vai pensar a volta dia a dia, sem criar qualquer expectativa e confessou que ainda nem teve tempo de pensar na etapa que vai chegar a Fafe já no próximo Sábado. O seu grande objectivo é ajudar os colegas de equipa ao máximo e se conseguir estar bem nos primeiros três dias espera chegar ao fim desta grande competição.
Rui Rodrigues tem fé que tudo corra bem nesta sua primeira Volta a Portugal como Profissional e os fafenses certamente que lhe vão transmitir todo o apoio e carinho na sua chegada a Fafe já no próximo Sábado.
Se cumprir os 1550,7 km desta Volta a Portugal 2015, Rui Rodrigues cumpre um sonho de menino.
Se cumprir os 1550,7 km desta Volta a Portugal 2015, Rui Rodrigues cumpre um sonho de menino.
Sem comentários:
Enviar um comentário