.

.
.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Crossfit: Aldo Freitas foi 6.º no Community Summer Games

Texto: João carlos Lopes / Fotos: DR 

Instrutor fafense destacou-se entre centenas de participantes

O atleta e instrutor de Crossfit Aldo Freitas marcou presença na fase final da competição Community Summer Games, realizados nos dias 25 e 26 de Julho em Vila do Conde que, até agora, representa o maior evento de Crossfit realizado em Portugal, tendo participado na classe Masters Masculinos +35 anos onde, numa final de 8 desafios, divididos pelos dois dias de competição, entre 20 finalistas, obteve um brilhante 6.º lugar da geral

Um excelente resultado que merece os parabéns, numa modalidade cada vez mais em crescimento no nosso país e em que Aldo Freitas, além de atleta de Crossfit, é também treinador certificado da modalidade, dando aulas actualmente na CrossBox Guimarães, local onde treina também, juntamente com os outros atletas Valter Santos, Marco Machado e a Ladie Sofia Castro, todos eles presentes nesta final em representação da coletividade vimaranense. Tudo isto só é possível porque conta com o apoio da loja de suplementação "GSPORTS Guimarães" e da empresa de material desportivo e bem-estar "Corpoativo.pt". 

Segundo os entendidos, “o CrossFit é um treino de força e condição física geral, baseado em movimentos funcionais variados feito em intensidade elevada. O treino de Crossfit nunca é igual ao anterior, proporciona ao atleta um desafio constante e motivador, focando-se normalmente em três modalidades: Levantamento de peso olímpico, Ginástica Olímpica e Condição Metabólica/cardiorrespiratória. O Crossfit é para todos. Independente da idade ou forma física. O treino e os movimentos podem ser adaptados para, idosos, gravidas ou pessoas com alguma incapacidade e ser específico para crianças. O Objetivo do Crossfit visa desenvolver e melhorar a aptidão física nas seguintes capacidades fisiológicas: Resistência do sistema cardiorrespiratório, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão”.

Sem comentários: